Sunday, November 03, 2013

Encantamento (da série Expresso 222..., Livro 4)


Encantamento

 

                        Na Rede Cognata, encantamento = ENCONTRAMENTO, encantada = ENCONTRADA (como em Príncipe Encantado = PIRÂMIDES ENCONTRADA, sem plural – a indicação é que quando encontramos uma encontramos todas - ou ENGENHO ENCONTRADO = ENGENHARIA ENCONTRADA).

                        Em tudo há esse encantamento, essa “encontrabilidade”, a possibilidade de encontrar. O universo já é tal que podemos encontrar realmente as soluções, elas foram postas para que as encontremos.

                        Por outro lado, soluções = PI, de modo que Pi não é apenas o número transcendental 3,141592..., é uma lista de soluções, gerada pelo Criador, um tremendo pacote de informações (e controles ou comunicações).

                        Isso é ou não é um encantamento total?

                        Mais que nunca podemos fruir essa graça de ELI, Natureza/Deus, Ela/Ele, Grande Mãe e Grande Pai. Tal fruição é um prêmio ou o quê? O modelo diz que a soma é zero, 50/50, portanto haverá do outro lado o desencantamento, o lado negativo que zera a soma, mas isso é depois, DEPOIS, queira ler. Primeiro o prêmio, depois a cobrança.

                        Para quem pudesse ter pensado que o universo era uma tremenda chatice ou o mundo uma sucessão de desabonadores aborrecimentos, eis uma novidade portentosa mesmo.

                        Tendo deparado sucessivamente com essas coisas, fiquei naturalmente encantado. Que coisa! Que esplendor, que espanto!

                        Vitória, terça-feira, 16 de julho de 2002.

No comments: