Saturday, November 02, 2013

Os Atlantes (da série Expresso 222..., Livro 3)


Os Atlantes

 

                        Teria a Atlântida existido?

                        Quanto mais os arqueólogos negam, tanto mais as pessoas acreditam. Já escrevi várias vezes sobre essa suposta civilização antiga, tanto no modelo quanto depois dele.

                        Sem provas não seria possível encompridar o assunto, porém a Rede Signalítica veio trazer novidades, porque o sacerdote Mâneto (veja Barsa eletrônica) escreveu por volta de 240 antes de Cristo o livro Aygiptiaca = AUGÚSTICA na Rede, se Y = I. Egito seria antes Aiguptos = AUGUSTOS = CRISTOS = ADEPTOS = ATLANTES = ATLÂNTIDAS = CENTRAIS. Podemos traduzir espada cantante = MODELO CONSTANTE, e muitas outras traduções, vá ler o texto do Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas (aliás, rede = grade = CRIADOR = CRIADORA, e signalítica = POTENTE = POTÊNCIA = INTELIGENTE, conseqüentemente POTÊNCIA CRIADORA).

                        Portanto, a Grade confirma.

                        Se os aiguptos [lembre-se que os romanos gostavam de adicionar o nome Egípcio ao seu, por exemplo, Octávius, Otávio = CRIADOR, Augusto = CRISTO = ABSOLUTO – daí Criador Absoluto, Deus -, Otávio Egípcio, “Maravilhoso”, três mil anos depois do nascimento da civilização egípcia com Menes, o unificador das Duas Coroas] eram os atlantes, devemos esperar encontrar lá restos de Atlântida, ou seja, como eu disse no modelo, sua Chave Psicológica (psicanálise/figuras atlantes, psico-síntese/objetivos atlantes, economia/produção atlante, sociologia/organização atlante e espaçotempo/geo-história atlante) e o resto todo, vá ler.

                        SE existem esses restos, podemos esperar que estejam em mãos de pessoas (indivíduos, famílias, grupos e empresas) nos ambientes (municípios/cidades, estados, nações e mundo). No mundo certamente estariam, restando saber em que porção e com quem.

                        Como Platão (428 a 347 ou 348 antes de Cristo) escreveu em torno de 400 antes de Cristo e o sacerdote que falou a Sólon uns 50 anos antes disso disse que Atlântida existira por volta de nove mil anos antes daquela época, terão transcorrido 11,5 mil anos. Que objetos poderiam durar tanto assim e ainda estarem funcionando (pois, supostamente, estavam funcionando com os egípcios e o que durou nove mil anos bem pode durar doze mil) eu não sei.

                        Onde estão tais objetos corriqueiros (formas de pão, cadeiras, etc.)? Pois mesmo uma civilização avançada, como supostamente foi Atlântida, precisa de coisas do dia a dia.

                        Por um lado estão escondidos, por outro lado todo mundo sabe que o melhor esconderijo é bem à vista. Seria preciso montar uma tremenda farsa para ocultar tais coisas de feitio diferente. Que ADEPTOS = CRISTOS = COPTAS = COOPTADOS fariam isso? A palavra COPTAS é relevante, pois eles existem mesmo na Etiópia. SE Etiópia fosse escrito com mais um T ou um G, seria = COPTA. Então Jesus teria ido não ao Egito, mas à Etiópia. O próprio Egito teria nascido na Etiópia. Sabe-se que as pirâmides começaram a ser construídas na Núbia (hoje no Sudão, logo acima e à esquerda da Etiópia), o antigo Reino (= NOME) do Alto (=CRIADOR) Egito (= CRISTO = ABSOLUTO, como vimos), ou, em resumo, Reino de Deus, o Paraíso, lógico. Só que a Etiópia de hoje não se parece nada com o Paraíso, como o imaginamos.

                        Enfim, a Rede monta um cenário assustadoramente parecido com as lendas. E, creia, nem de longe eu esperava algo assim quando deparei com a Grade em 1994.

                        E, ainda, ATLÂNTIDA = CENTRO. Juntando duas menoras judaicas ficamos com o símbolo que é reconhecido como sendo o de Atlântida.

                        Aí tem, como diz o povo.

                        Vitória, sexta-feira, 21 de junho de 2002.

No comments: