Monday, December 02, 2013

As Fissuras e as Flechas (da série Material Sensível, grupo Teoria dos Panelões)


As Fissuras e as Flechas

 

ONDE DE PREFERÊNCIA RACHARIA (na Internet) - duas posições


EIS AÍ A AGORA PARA MIM CLÁSSICA FORQUILHA (em todo lugar na Terra rebentaria, mas nos continentes, de preferência, na grande fissura da África)


Assim, se cair uma flecha, seus efeitos se propagarão por toda a Terra segundo os elementos da Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia) e o planeta estourará de preferência onde já está lascado. Se caísse uma no futuro, a tendência seria arrebentar na Forquilha na África.

O mesmo ocorrerá em todos os objetos celestes terrestróides, ou seja, todos menos os jupterianos, quer dizer, Júpiter mesmo, Saturno, Netuno e Urano; se olhássemos para eles (especialmente os satélites e os planetas onde não há atmosfera, pois esta tende a ocultar os efeitos) veríamos os efeitos desses rompimentos.

Quando as flechas embatem, as ondas criadas saem “procurando” pontos-vulcões ou linhas-fissuras por onde expulsar o excesso de energia do sistema, o que ele não pode conter em suas margens estabilizantes, por onde escapar, quer dizer, as ondas seguem em frente e onde houver menor resistência elas emergem. O mesmo aconteceu com cada flecha que caiu na Terra em todos os tempos, desde o começo.

Essa busca é que é interessante em termos de mecânica planetária, coligada à termomecânica da Terra.

Vitória, terça-feira, 22 de fevereiro de 2005.

No comments: