Saturday, December 14, 2013

Put the Gun Down (da série Material Sensível, grupo Praças Psicológicas)


Put the Gun Down

 

Não sei quase nada de inglês, fora as poucas palavras da extrema pressão da cultura americana dominante, mas isso (olhando no dicionário) significaria “ponha o revolver para baixo”, entregue.

Certa reportagem diz que a bala atinge 200 m/s ao sair do cano do revolver; multiplicando por 3,6 dá mais de 700 km/h, comparada com a velocidade de um carro a, digamos, 120 km/h ou os mais velozes da Fórmula 1 a 350 km/h, metade da velocidade da bala – fatalmente qualquer carro seria alcançado, quanto mais uma pessoa!

Como já disse, as pessoas que usam armas não são valentes, são covardes. Se a questão é todo mundo se armar seria o caso de distribuir facas segundo as preferências, mais ou menos elaboradas, facas masculinas e femininas, facas grandes e pequenas, facões e faquinhas, até canivetes: pelo menos a pessoa teria de se aproximar e o outro poderia fugir correndo. Até distribuir facas pen-drive, faca-drive, com uma segunda utilidade.

O revolver não permite fugir e possibilita atingir de longe, covardemente. As pessoas têm medo de enfrentar a situação de deterioração do Brasil.

COVARDIA PESSOAMBIENTAL

·         MEDO PESSOAL:

1.       cagaço individual;

2.       temor familiar;

3.      alarme grupal;

4.      receio empresarial;

·         PAVOR AMBIENTAL:

5. pânico urbano-municipal;

6. terror estadual;

7. fuga nacional;

8. covardia mundial.

SEGUR-ÂNSIA BRASILEIRA (peço a modificação da grade curricular visando introdução de nova matéria, “consciência armada” ou “armas nas escolas”)

para pessoas
para ambientes

Vitória, domingo, 28 de janeiro de 2007.

VELOCIDADE DA BALA AO SAIR DO CANO DO REVOLVER

ALTOS...
... E BAIXOS
Como funciona o revólver?
Por Fernando Tió Neto
O princípio básico não tem segredo: quando alguém puxa o gatilho, entra em cena um sistema de alavancas e molas para fazer a pólvora da bala explodir. Impulsionada por esse estouro, a bala sai do cano a quase 700 km/h, causando muito estrago no alvo. Dá para dizer que a invenção do revólver foi um dos mais antigos processos de miniaturização.
Publicado na Edição 38 - 04/2005
Desarmamento: fatos contra invencionices
por
Peter Hof em 28 de setembro de 2005
Resumo: Os oito primeiros tipos de homicídios, que representam 96,5% das ocorrências policiais, não vão sofrer qualquer alteração por força do Estatuto ou caso a população opte pelo SIM no Referendo de 23 de outubro.
© 2005 MidiaSemMascara.org
Copyright 2002-2007 Mídia Sem Máscara. Todos os direitos reservados.
Este texto pode ser reproduzido desde que citada a fonte.
Calibre
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Munições de calibre 380 e 22
Munições de calibre 380 e 22
O calibre de uma munição é a bitola ou diâmetro do projétil utilizado em uma arma de fogo que normalmente é expressa em centésimos de polegadas. Então quando dizemos calibre 38, estamos informando que o projétil desta munição possui 0,38 polegadas de diâmetro ou seja, aproximadamente 9,6 mm.

NO BRASIL VENCEU O MEDO E A COVARDIA (no plebiscito contra o uso das armas)

DIA 23 DE OUTUBRO DE 2005
DECLARAÇÃO DA SEGUNDA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


VITÓRIA maiúscula do POVO, contra mais uma UTOPIA de DESGOVERNOS IMORAIS, CORRUPTOS e inconseqüentes, em todas as esferas do poder, desgovernos que pretendiam anular direitos legítimos do cidadão, para tentar esconder a sua enorme incompetência !!!
IBOPE/Pesquisa Personalizada/Opinião Pública/Desarmamento
Pesquisa divulgada pelo IBOPE Opinião mostra que os brasileiros aprovam o estatuto do desarmamento

 

No comments: