Sunday, July 17, 2016


Algolatras
 
Você sabe, existem os alcoólatras, os que adoram o álcool, agora chamados de alcoólicos. E existem os alcoólitros, que bebem de litro em litro, o melhor amigo deles se chama alcão. Existem também os alcoólatas, que bebem de lata em lata, mas esses são hexa-gerados, como dizem.
ALCOÓLICOS E ALCOÓLATRAS
ALCOÓLICO
ALCOÓLATRA
Adjetivo
1      relativo a álcool
2     que contém álcool
Adjetivo e substantivo masculino
3          que ou quem é viciado em bebidas alcoólicas
Adjetivo e substantivo de dois gêneros
Que ou aquele que é viciado na ingestão de bebidas alcoólicas; que ou aquele que se entrega à doença do alcoolismo; etilista
Obs.: f. menos us.: alcoolista
O ÁLCOOL (anjo para quem bebe, demônio para quem está de fora)
http://www.equilibrionutricional.com.br/site/tim.php?src=http://www.equilibrionutricional.com.br/adm/uploads/atualidades/imgAtualidades13-11-1315-32_214.JPG&w=367&h=248&zc=4
http://ergotriade.com.br/wp-content/uploads/2013/04/alcoolN1.png
http://imgsapp.sites.uai.com.br/app/noticia_133890394703/2015/03/09/152516/20150309105254902404e.jpg
http://labiosignal.paginas.ufsc.br/files/2013/06/Figura-para-jornal.jpg
Então.
Não é isso, você leu errado.
É algo-latra, os adoradores de algo, não do álcool.
É a adoração das coisas.
Estou criando a Algool, a instituição que pretende te educar para você não ficar tão dependente das coisas, dos objetos, dos artefatos que substituem os corpos, dos artifícios, dos macetes que substituem os pensamentos e as filosofias. Não a abolição total, não a radical exclusão, que seria outra dependência tendente à expressão fútil do absoluto, sim a renúncia pausada, crescente de todo artefato-artifício que pretenda substituir a identidade humana.
Alguns vem chamando maldosamente de “coisismo”, a super-afirmação da negação da coisa como realidade extra-humana maléfica. Não é isso, essa é uma daquelas maldades exageradas, a gente não precisa disso, não estamos atacando a propriedade nem o querer, o apossamento, as compras, os centros de compras, nada disso. É reeducação, é tônus mental, é filosofia de contenção, de autocontenção. Diminuição, não é anulação.
As fichas de inscrição estão com a Débora na saída ou vocês podem acessar o sítio www.algol.com na Internet, como está no telão, se quiserem se juntar a nós.
Serra, terça-feira, 26 de janeiro de 2016.
GAVA.

No comments: