Sunday, July 17, 2016


Pastora VIII: Daniela na Cova dos Gatões

 

A pastora Eunice estava esfuziante, porque ela era abertamente a favor de redimensionar a Bíblia para acomodar os 50 % (OU MAIS, dizia ela) de mulheres no mundo.

Os pastores nojentos, claro, ficavam contra.

Embora alguns tivessem aderido, a maioria quase total ainda era contra, marcava presença, ficavam nos fundos, não piavam muito desde a questão das marteladas em que eles forneceram as cucas e os fiéis os martelos. Ficavam caladinhos, mas tinha uma hora em que algum novinho, ainda desconhecendo sua posição de prego, falava alguma besteira, o povo era obrigado a chamar atenção, mostrando só os cabos, sabendo que a outra ponta é que era para bater.

A IEMI (Igreja do Evangelho Monangular Internacional; ela tinha conseguido a adesão espontânea dos filhos quando ameaçou cortar a polpuda mesada que lhes dava a título de representação nepótica, todos afinal tinham uma tarefa gratificada no templo) ia de venda em popa, já que expressava o anseio do povo pagante, o povo dizimado, que pagava o dízimo que era de Deus (a cargo da pastora, ela era apenas a administradora), frente aquele muito de César, 30 % ou mais, dizem os chorões sonegadores, veja o impostorômetro da FINDES lá na Reta da Penha, comparado com (só) os 10 % do dízimo, 1/10, os filhos lhes explicaram: “só isso?”, mas era a regra universal.

Com o chapelão de sempre, os óculos cortados, agora cabelo bem tratado, saião de seda todo florido, ela melhorava a olhos vistos e não vistos também, as contas estavam controladas, o idiota do marido para alguma coisa servia, desde que com superiorvisão.

PASTORA – lá estava a Daniela na Cova dos Gatões...

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

http://image.slidesharecdn.com/lio74-14integridadeemtemposdecrise-141122210639-conversion-gate02/95/lio-7-4-14-integridade-em-tempos-de-crise-27-638.jpg?cb=1416690621
https://comunidademoria.files.wordpress.com/2011/09/daniel-na-cova-dos-leoes.jpg?w=400
http://www.oguiagospel.com.br/wp-content/uploads/daniel_na-cova-dos-leoes-ministerio-fogo-do-espirito.jpg
http://www.portalangels.com/anjos/wp-content/uploads/2011/10/daniel_leoes.jpg

PASTOR IDIOTA NÃO SE CONTENDO – pastora, aí já é demais, é DANIEL NA COVA DOS LEÕES! Não tem nenhuma Daniela, era uma sociedade patriarcal, assim era o tempo, Deus sempre usou o que existe para dar lições aos seres humanos. SE fosse escrita agora, aí sim, a presença das mulheres seria marcada, mas naquele tempo, VÁRIOS MILHARES DE ANOS ATRÁS, eram os homens mesmo, não eram seres humanos, não senhora.

PASTORA (colocando as duas mãos fechadas na cintura em sinal de desafio) – você sabe o que é parábola, você sabe o que é metáfora, meu filho?

Ela tinha aprendido com os filhos essas duas novas palavras, estava usando a torto e a direito.

PASTOR (sentindo-se ofendido) – sei, sim, senhora!

PASTORA – então? Continuando de onde parei: lá estava Daniela na Cova dos Gatões (as ovelhas, não os ovelhos, passaram as línguas nas bocas, beiçando ostensivamente), cês acreditam que nenhum gatão comeu ela?

OVELHAS (decepcionadas, fazendo muxoxo) – não, pastora?

PASTORA (dando com as mãos) – não, acho que Deus tinha reservado algo maior para ela. Algo bitelo, eu acho, grandão mesmo.

OVELHAS – éééééé...

Serra, quinta-feira, 21 de janeiro de 2016.
GAVA.

No comments: