Tuesday, July 19, 2016


Todos São Legais Perante a Lei

 

A HIERARQUIA DAS LEIS (SE fosse para obedecer! Com quase 5,0 milhões de leis e quase 100 tributos a gente fazemos o que podemos e o que não podemos contratamos advogados para poder com os outros, é MUITO, e é bom, afinal estamos trabalhando pelo uísque das crianças)

Constituição.
Remendos constitucionais (parece uma colcha de atalhos), leis complementares, falta de previsão e de provisão (nem todos foram contemplados na armação anterior).
 
Leis ordinárias (detalhe, ordinárias, antônimo de incomum; vagabundas).
 
 
Leis comuns (para o povo, os comuns, eles acreditam, é bonito de ver, eles acreditam em nação, país, pátria, essas coisas, rá, rá, rá).
 
 
Decretos, decrédulos (para os que acreditam).
 
 
Portarias (ah! Prega aí na porta, caramba!).
 
 
Instrução.
 
https://ppraonline.files.wordpress.com/2015/01/piramide-leis1.jpg

Não diz o artigo quinto?

“Todos são iguais perante a lei”.

Certo, mas depois há certos detalhamentos que reduzem aquela amplidão constitucional até o uso particular de cada um, quem pode mais sonha menos, quem pode menos sonha mais, “ah, quando eu puder viajar para a Europa”, ré, ré, ré.

É tudo TÃO legal.

Bonde Mais, o Bonde+, primeira classe para quem é de primeira, aquelas larguras todas, meu Deus, e o pessoal lá de trás pagando feliz nossa tranquilidade, ô coisa boa, nosso amor, não é possível!

Tanta felicidade.

Tudo nos conformes, conforme vou querendo.

Em toda a minha vida não hei provado mais.

Os rios correm para verter ao mar/oceano e o mar só acumulando, acumulando, acumulando, a gente tem de gastar um pouco senão esburra, entorna.

Serra, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016.

GAVA.

No comments: