Sunday, July 17, 2016


Pastora VII: Os Cornos de Salomão

 

A pastora Eunice estava de novo ajudando a tirar o povo de sua ignorância milenar (“graças a Deus”, dizia ela, assim posso ajudar essa gente).

PASTORA – estava lá Salomão com os cornos dele...

PASTOR ADERENTE (querendo ajudar) – pastora, não seria Moisés? Ele que desceu do monte Sinai com os chifres simbólicos na testa, era para simbolizar a iluminação por Deus, ele falou com Deus na Sarça Ardente, recebeu as tábuas da Lei, os 10 mandamentos, a senhora se lembra...

MOISÉS

http://www.rudecruz.com/imagens/sarca-ardente-e-moises.jpg
A SA era o celular de Deus.
http://leiaabiblia.com/wp-content/uploads/2014/02/03-t%C3%A1buas-da-lei-2.jpg
Moisés com as tábuas, ele mandou traduzir para brasileiro.
http://farm4.static.flickr.com/3194/2735816912_d2ea86fafb.jpg
Moisés ficou brabo e quebrou as tábuas na cabeça dos descrentes, que fizeram um besouro de ouro. Depois ele mandou gravar outras tábuas.
http://www.bsfreud.com/image9MM.JPG
Moisés com os chifres simbólicos indicando iluminação.
http://comosobrevivernodeserto.com/wp-content/uploads/2015/10/No-Deserto-Que-Deus-Opera.jpg
Como castigo Deus fez eles ficarem zanzando 40 anos no deserto, bem feito, não quer fazer direito! Mandou fazer certo, faz certo, caramba!

PASTORA (paciente, era um adepto) – não, meu filho, estou falando de Salomão, aquele da Sabedoria de Salomão, ele frequentou universidade que nem meus filhos, justamente a Sabedoria, lá no Egito. Sabe aquele que mandou cortar o garoto no meio? Ele não foi preso, tinha certas regalias.

PASTOR (agradecendo a lição) – certo.

PASTORA (fechando os olhos, estreitando a boca, já indicando claramente irritação com interrupção) – se eu puder prosseguir, né?

OVELHAS – éééé...

PASTORA – então! Tava lá o Salomão com três mil mulheres, o maior corno que já teve, porque como ia satisfazer tantas assim? Contando uma por dia demorava três anos para dar a volta, quando chegava cá já tava cansadaço, não dava conta, daí, já viu, né? Não quer ficar numa nota só, levou na cabeça.

Serra, quinta-feira, 21 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: