Sunday, July 17, 2016


Pastora XI: A Glaciação e a Primeira Arca

 

A Glaciação de Wisconsin (também chamada de Glaciação de Würm), que durou 100 mil anos, de -115 mil a -15 mil (ela terminou entre -15 e -12 mil anos, as últimas passagens de migrantes asiáticos pela ponte de areia em Bering), as águas subiram e inundaram o mundo.

GLACIAÇÃO DE WÜRM/WISCONSIN (anotações marginais da pastora)

http://www.segundo-sol.com/wp-content/uploads/2012/07/variaciones-en-el-nivel-del-mar.jpg
Segundo outros, o nível do mar desceu 160 metros.
http://4.bp.blogspot.com/-LzRQ0zfZnAs/T00cunTmedI/AAAAAAAAETA/d8yB3AcLOH8/s1600/Glaciacion2.jpg
Gelado dos EUA atual à Grã-Bretanha, os povos trafegavam livremente.
https://netnature.files.wordpress.com/2012/07/glaciac3a7ao.jpg
A Terra está congelando, ela está morrendo.
http://ppegeo.igc.usp.br/img/revistas/bigsp/n4/a02fig03.jpg
Atualidade na esquerda: os congelamentos estão se tornando mais frequentes (embora as linhas duplas mostrem mudanças de escala).

A pastora Eunice estava pesquisando para o sermão, escrevendo no note (ela não falava notebook, achava mais chique dizer assim, mais íntimo). Estava compenetrada, tinha engordado mais um pouco, passava dos 100, a papada aumentara bastante, mas ninguém ousava comentar, só a filha agora doutora médica ficava insistindo, com essa audácia com os filhos têm.

O SERMÃO DA PASTORA EUNICE (abordava o assunto de forma diferente do corriqueiro, mas ela era uma desbravadora)

Durante três mil anos o nível do mar foi subindo, a atmosfera estava esquentando, os oceanos também, as águas só faziam subir, chovia torrencialmente, choveu durante mil anos.

Deus, sabedor de tudo, mandou chamou Noé num canto e falou logo, deu o recado direto, sem tergiversações, que Deus não é disso.

DEUS – ó, esse menino...

NOÉ – que é, senhor?

DEUS – já está chovendo um tempinho, tô vendo que você não tomou nenhuma providência...

NOÉ – achei que iria parar.

DEUS – que idade você tem?

NOÉ – 450.

DEUS – então?

NOÉ – então o quê? (Noé era meio lerdo).

DEUS – isso não te diz nada?

NOÉ – o quê, senhor? (Deus tinha que ter muita paciência, como tem até hoje).

DEUS (decidiu ir direto ao assunto) – você vai viver até os 950, o dilúvio, dilúvio mesmo vai começar quando você tiver 600, você tem 150 anos para construir a arca com as dimensões que estou enviando por e-mail, 3D, a lista de materiais segue anexa. No total vai chover 400 mil dias, para arredondar, é um pouco menos de 1.095 anos, é mil mesmo. Já está chovendo há mais de 450 anos, você não reparou? Vem desde antes de você nascer.

NOÉ – não é 40 dias e 40 noites não?

DEUS (impaciente) – mas se eu tô dizendo 400 mil! Se já choveu 850 anos, como é que vão ser 40 dias? Assim é difícil, né? Vai comprar o material.

NOÉ – mas a lista é muito grande.

DEUS – vai no Wal Mart, eles compram dos chineses...

NOÉ – mas, senhor, não tem Wal Mart.

DEUS – Ah, é. Tá bom, tá bom, eu mando o material procê e mando também umas turmas de robanjos, robôs-anjos, uma turma da pesada. Vou mandar também uns vidrozinhos com o ADRN das espécies, dois vidros de cada, para repovoar a Terra, porque para acelerar tudo vou jogar umas pedrinhas aí, para ajudar no dilúvio, tá demorando muito e tenho outras coisas pra fazer... Quando você fizer 600, tá bom? Não esquece, não. Vai chover pra danar, vai inundar os mares interiores, vai ser uma quizumba danada.

NOÉ – tanto assim, senhor?

DEUS – é, vou botar pra quebrar.

E Noé foi, depois pousou no Ararat e o resto da história você sabe, dali ele foi criar Jericó lá por 12 mil anos, é o que dizem. Trabalhou bem, fez aquela arca bonitona, vocês já viram fotografia.

Serra, sábado, 23 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: