Saturday, July 16, 2016


As Guerras na Vizinhança

 

TODAS AS GUERRAS QUE PODEM SER TRAVADAS SÃO ESSAS (as mais terríveis no alto, são exponenciais como numa dessas escalas, digamos, a mais conhecida, de Richter; nunca houve uma guerra de mundos, o filme é idiota, se houvesse seria horrível demais, porque terminal, um dos contendores seria ponto final e lutaria literalmente até o último homem, quer dizer, o último racional, sem qualquer consideração pelo invasor – por exemplo, não haveria “crimes de guerra”, nenhum autocontrole, tudo valeria no mais amplo sentido)

GUERRAS
ENTRE
EXPONENCIALIZAÇÃO
AMBIENTAIS.
Mundiais.
107 = 10.000.000
Nacionais (a primeira e a segunda guerras mundiais foram na realidade nacionais, internacionais).
106
Estaduais.
105
Urbano-municipais (como entre Esparta e Atenas, Esparta e os persas, Esparta e todo outro).
104
PESSOAIS.
Empresariais (vale tudo, inclusive guerras de preços, dumping, tudo mesmo, com a ajuda dos governos guerras fiscais, toda baixaria é possível).
103
Grupais (batalhas de gangues, de clãs, de tribos).
102
Familiares (são extraordinárias, aqui ficam as vendetas italianas, as vinganças que duram gerações).
101
Individuais, um-a-um, cada pega-pra-capar de estarrecer, de arrepiar os cabelos.
100 = 1, mano-a-mano.

Vizinhança não é somente vizinhança colada, pode estar mais longe, é a mesma Terra – vence sempre quem tem mais amor, quem cuida do adversário, chamado inimigo pelos fracos e medrosos.

Você pode ver que nenhum levantamento completo foi feito, até por não haver MP Modelo Pirâmide antes. Esperamos que alguém se interesse, pesquise e nos oferte essa demonstração de como é difícil construir o futuro (os soviéticos contaram 14 mil, mas dificilmente podemos contar com completude em tal levantamento).

Quantos cadáveres!

E Deus recomendou diretamente: não matarás.

Vitória, sábado, 16 de julho de 2016.

GAVA.

No comments: