Tuesday, July 19, 2016


Roubalheira

 

Há uma quadrilha aí roubando o tempo das pessoas.

Como tempo é dinheiro, estão roubando dinheiro.

Comecei a pensar assim, não sei se estou certo.

Primeiro, planejaram mal a construção, embora Jesus tenha prevenido há dois mil anos: pegue um lápis, sente-se e faça as contas. Cadê que qualquer um faz?

Segundo, construíram o armazém subdimensionado, depois é que sentiram que era pequeno e não acomodaria tudo.

Terceiro, roubaram um punhado de coisas que estavam destinadas a abastecer os sócios, desviaram verbas, fizeram misérias, inclusive advogados que não deveriam fazer isso, governantes do Executivo, políticos do Legislativo, juízes do Judiciário, empresários, todo tipo de gente. Mamaram.

Quarto, aumentaram as contribuições dos sócios sem pedir licença a eles, isso é enfiar a mão no bolso!

Antes, se a pessoa começava a trabalhar aos 18, contribuía o homem 35 anos e a mulher 30, podiam se aposentar aos 53 e 48, respectivamente, talvez fosse cedo, acho que era, mas mudar as regras do jogo quando já iniciado é o fim da picada. Alguns aposentavam em condições especiais (por exemplo, Lulambão três vezes e FHCB duas vezes, sem falar em parlamentares, é para lamentar mesmo), 25 anos de contribuição, começavam aos 18, aos 43 já iam para a rede à custa de todos, supererrado, deveria reverter em aumento percentual, se fosse.

Vamos dizer que no natural fosse aposentadoria aos 53/48 homens/mulheres, 35/30 anos de contribuição. Os homens com Lulambão passaram a poder se aposentar com 60 ou mais, as mulheres com 55 ou mais, na regra 95/85 somando idade mais contribuição, homens 60 + 35, mulheres 55 + 30.

Com a Dilmandona as mulheres poderem se aposentar mais cedo em virtude de sua carga maior de trabalho (diferença de cinco anos, 60 a 55, vivendo cinco anos a mais em expectativa de vida) será suprimida e cada qual poderá aposentar-se somente aos 65.

ENTÃO, VOU DESCONTAR PARA VOCÊ (o primeiro, que instruiu os outros, foi FHCB)

ANOS ROUBADOS DE
LADRÕES
TOTAL ROUBADO
LULAMBÃO
DILMANDONA
Mulheres.
7 (55 – 48)
10 (65 – 55)
17 anos.
Homens.
7 (60 – 53)
5 (65 – 60)
12 anos.

PEA/BRASIL (população economicamente ativa)

http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/comercioeservico/pas/images/analisepas99_2.gif
UOL – Brasil Escola
No Brasil, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a PEA brasileira compreende 51% da população, apesar de esse número não considerar aqueles que não trabalham com contrato formal ou carteira assinada. Ainda segundo o IBGE, do total da população ativa no Brasil, pouco mais de 20% encontram-se no setor primário, 21%, no setor secundário; e 59%, no setor terciário.

A população brasileira passa de 200 milhões, vamos dizer que metade monte 100 milhões, metade de homens (deveríamos apurar ao certo), metade de mulheres, então 50 milhões de cada, [ (50 x 17 = 850 milhões de anos) + (50 x 12 = 600 milhões de anos) ], total de 1,5 trilhão roubado ao povo brasileiro.

Isso é que é roubo!

E o povo nem está aí.

Isso é que é povo forte.

Serra, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016.

GAVA.

No comments: