Sunday, July 17, 2016


Pastora XIV: Jó Reclama um Pouco

 

A pastora Eunice tinha feito a operação bariátrica, ficaram as pelancas, todo mundo se lembra; fizeram nela VÁRIAS operações de reconstrução para deixar o corpo lisinho. E com com o a baba de dinheiro que ela estava guardando para Deus, quando ele fosse pegar, por enquanto ela e os filhos iam bem, estavam usufruindo, ela tinha comprado mansõezinhas para as crianças, algum carro melhorzinho, Land Rover que dura 50 anos ou mais, as de 1965 ainda estão rodando, garbosas. Ela gostava de BMW, não tinha explicação, a doutora médica filha ganhara um Renegade incrementado tipo família, cabine dupla para levar as crianças; e o genro e as noras também, que que há, iriam depender?

Os netos estavam nas melhores escolas suíças, tudo ia bem, mas a pastora estava inquieta, depois dos 50 as dores, nos 60 estava caidinha, não tinha mais aquela verve da juventude, a saúde vai se esgotando. A IEMG (Igreja do Evangelho Monangular Galáctico) ia bem, estava em pleno crescimento, não era a mesma coisa sem ela e embora já tivesse 40 mil membros (a 10 %, média de dois salários mínimos, oito mil SM, oito milhões/mês, mais ou menos), competia com as 50 mil seitas protestantes, parecia que todo mundo tinha virado pastor, estavam dizimando uns aos outros, a sobrevivência era do mais apto.

PASTORA (cabisbaixa, rememorando) – quando eu era jovem (algum puxa-saco gritou, era o namorado dela tentando agradar, 35 anos saradões - “ainda é”; as ovelhas mulheres babavam), quando tinha 15 anos e os pastores capetas não queriam que eu fosse pastora...

PASTOR CAPETA (se intrometendo lá dos fundos) – Jesus não escolheu apóstolas, só homens, só apóstolos, pastora. Nos 70 discípulos elas estavam, mas discípulos são SEGUIDORES, seguem, não conduzem. E havia mulheres que receberam o Espírito Santo junto aos 12, mas elas não foram orientadas para conduzir o rebanho.

PASTORA (que estava muito diferente, tolerante, não brigava mais como antigamente) – sei, meu filho, mas você estava lá? Você sabe o que Jesus fez ou deixou de fazer?

PASTOR CAPETA – pastora, está na Bíblia, aliás, está no Testamento, foi escrito pelos três historiadores Mateus, Marcos e Lucas.

PASTORA (como se não tivesse ouvido) – então. Hoje vamos falar de Jó, que vivia no bem-bom, o capeta foi lá (apontou com o queixo o pastor).

CAPETA – me entrega ele, me deixa testar, ele diz que é fiel, hem, hem, hem, tudo isso e aquilo, deixa eu pegar ele de jeito, quero ver se aguenta.

DEUS (dando de ombros) – por mim ...

CAPETA – me entrega durante um tempo.

PACIÊNCIA DE JÓ

http://www.llhaesa.org/wp-content/uploads/2015/04/freecell.com_.br-%E2%80%93-jogos-de-paciencia-freecell.jpg
Jó jogava muito free cell.
http://lh4.ggpht.com/-cx-O0e1zdc0/UZwCHpeRnwI/AAAAAAAAmP4/gbfGkFDnvzY/Shot007_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800
Os funcionários de Jó jogavam caxangá, não sei que graça.
https://setimodia.files.wordpress.com/2010/11/licoes-de-jo.jpg?w=267&h=300
As lições são pensadas.
http://1.bp.blogspot.com/-sGZku1tbhUU/UgIuvw_yrRI/AAAAAAAASDA/1aeMNXQWWHw/s1600/download.jpg
É preciso manter a fé.

PASTORA – foi só no finalzinho que Jó não aguentou mais e reclamou um pouco, “senhor, senhor, por que eu? Ajuda eu, senhor”, então Deus restaurou a riqueza dele e ele ficou feliz, mas NA REALIDADE (ela apontou o dedo para o namorado cafajeste) TEM GENTE TRAÍRA que cai na lábia dos capetas e perde tudo que tem.

OVELHAS MULHERES (olhando para os ovelhos maridos) – éééééé ...

Serra, segunda-feira, 25 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: