Sunday, July 17, 2016


Finja V: No Interior do Mato

 

Minha prima me emprestou, ganhou desse cara, MUITO EXTENSO, vou te dizer, coisa de louco, seis DVD, não estava fazendo nada, fui passando, algo aqui, algo ali, deparei com uma coisa, texto grande também, vou resumir para não ficar cansativo explicar, faço os quadros.
Resumindo, o preâmbulo é assim: diz ele que caiu nave imensa no Triângulo das Bermudas, que a ilha não desmoronou em Atlântida, ilhas não afundam, o caso é que no fim da Glaciação de Wisconsin choveu à beça, as águas subiram 160 metros, o peso imenso (só para você pensar, um metro cúbico de água pesa uma tonelada) fez a nave afundar, diz ele que está lá embaixo, não fui olhar nem ninguém foi.
Teria sido o Dilúvio verdadeiro, choveu mil anos, ele que diz.
Nisso que a nave afundou a civilização que tinha aparecido fugiu para o mundo todo, quadro direções-sentidos, uma para o Oeste, para a Península de Iucatã, outra para o Sul, para os Andes, uma para o Leste, foi dar na África e no Egito, outra para o Norte, essa não apareceu.
Bom, até aí está coerente.
O ridículo vem agora.
O que derrubou essa nave imensa? O que faria cair algo tão poderoso assim e justo ali, sobre o Círculo de Câncer, Trópico de Câncer?
Bem (aí que fica difícil de aguentar), ele diz, foi uma instalação de Deus, veja só, de Deus, colocada lá onde depois foi surgir a lenda de El Dorado (a coisa é grande, se você quiser faço cópia, copiei tudo para mim antes de devolver), tem umas coisas curiosas, isto lá é, é verdade, bem curiosas mesmo.
Depois que mandar este e-mail para a prima passo procê.
A CURIOSIDADE É ESTA (em cima do equador, metade da distância entre a praia da direita e a praia da esquerda, fui ver, tem uns troços esquisitos mesmo, dois buracos)
Coloque o zero na metade da distância entre a costa equatoriana e a costa brasileira. Selva virgem chamada da Inferno Verde.
Some 90º.
Vai dar nas selvas do Congo, que são igualmente impenetráveis, nenhum ser humano vai lá.
Some outros 90º.
Adivinhe, mais selvas impenetráveis em Kalimantan, Bornéu.
E agora complete os 360º.
Chega em Kiribati, no meio do Pacífico, onde dizem que há atividades estranhas, extraterrestres.
No meio do nada está Kiribati.
Achei MUITA coincidência: dá três saltos e chega lá, o improvável do improvável, dá mais um salto e volta, claro.
Evidente, comprei uma passagem para K, junto com dois amigos, fomos mergulhar, temos uma pequena firma que está dando bastante dinheiro, tiramos uma folga, alugamos um barco, o material de mergulho, as máquinas fotográficas de profundidade, não mergulhamos propriamente em K, mais para baixo, em cima do equador. Fotografamos tudinho.
Voltei, meus amigos se perderam, sumiram. Diz que se afogaram, os corpos foram arrastados pelas correntes, dois caras experientes?
Prima, se eu sumir você espalha a notícia, as fotos estão no arquivo que te enviei, a chave você sabe qual é, lembre-se de Marataízes.

TENENTE – capitão, que faço com isso?

CAPITÃO – arquive com os outros. Chegou na prima?

TENENTE – não.

CAPITÃO – tudo bem.

Serra, domingo, 24 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: