Tuesday, July 19, 2016


Rapagão de Vila Pequena

 

O Meninão de Vila Pequena transformou-se, como é lógico, num rapaz e como era big, num rapagão com super-força, hiper-força, ultra-força, vixe!

O AUMENTO DA AFIRMAÇÃO

- Baiano, você gosta de carne?
- Muntcho.
- E de mulher?
- Dimais.
- E de farinha?
- Vixe!

Esse vixe.

Pois conforme Meninão ia crescendo, ia crescendo a raiva dentro dele e a inconformidade com os erros do mundo, apareciam as espinhas, os pentelhos, os pentelhos inflamados, a encheção de saco pelos colegas da escola unidocente de Vila Pequena, as aporrinhações, tudo aquilo da aborrescência, que no caso era super-aborrescência, ele ficava muito irado, mesmo.

Sabe aqueles terremotos (na frustração ele ficava socando as montanhas) sem explicação que andaram acontecendo, até pensaram que era o esperado (há torcida e tudo) Big One da Califórnia? Então. E quando houve uma quantidade muito maior que a normal de tufões no Corredor dos Tornados no Centro Oeste americano? Pois é, o governo não divulgou para não assustar a população e também porque as seguradoras não iriam querer pagar pelos danos.

AS DIFICULDADES DO SUPER-MENINO (e da super-menina também)

http://www.unimed.coop.br/blog/secretaria026/resource/0608_adolescencia.jpg
http://images.slideplayer.com.br/1/340219/slides/slide_23.jpg

Para falar o mínimo, não foi bolinho, não.

A mãe ficou só, enviuvou, e você já viu, né? Mulher é que nem alça de caixão, um larga e vários querem pôr a mão.

Ele ficava uma arara, vários tiveram problema, um chocaram a camionete com uma parede invisível, outros capotaram assim do nada, uns não conseguiam brecar e desceram pelo barranco, uns pegaram tempestade em pleno céu de brigadeiro e foram parar no alto das árvores, teve de tudo, se eu fosse te contar!! Teve um que acordou só com a cabeça de fora num bloco de cimento, ficou com dificuldade de respirar, ainda bem que o pessoal pegou as marretas. Um, que eu sei, perdeu a colheita de milho, quando a roça estava amadurecendo apareceram tantos círculos de plantação que ele praticamente perdeu tudo, mudou de cidade. Teve um que acordou em Nevada, achou que tinha sido abduzido, deu entrevista pro jornal e tudo, cê leu?

Foi barra, viu.

Aí ele terminou o primeiro grau, entrou no segundo ano do segundo grau, arranjou namorada. Ah, pra quê, mexeram com a moça...

Serra, domingo, 31 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: