Sunday, July 17, 2016


Pastora XII: Jacó se Lascou Todinho

 

A pastora Eunice agora estava beirando os 60, cada vez mais gorda, mais de 120 quilos, a doutora médica filha, já casada e com filhos, insistia em regimes, mas a pastora não conseguia, como fazer com tanta comida boa? E os meninos também casados com filhos, todos se reuniam em volta da matrona com três queixos e uns braços que eram isso e pediam, ela olhava feio, mas compreendia, era o amor e as rendas.

O marido safado tinha fugido de novo com o Mercedes novo e a féria do mês, o resto estava guardado, ela aprendera a lição; acabou o dinheiro, voltou, o bostinha, querendo o pinico de ouro, nequinhas, só vai ter pinico de alumínio, ela colocou ele na casinha dos cachorros, até que não era pequena, de tanto beber ele morreu, morreu tarde, vá, infeliz, Deus vai te castigar.

E tanto fez a doutora médica que ela foi realizar em Houston uma operação baritática, parece, cortaram um pedaço do estômago dela, ela passou uma fome filha da puta, comendo só uma mãozinha assim pequenininha, um nadinha de nada, só folha, e andando muito, emagreceu 60 quilos, voltou a ter os 65 que tinha quando criou a Tendinha dos Milagres, agora a IEMS (Igreja do Evangelho Monangular do Sistema Solar – Deus ria de se pocar, além de brasileiro era capixaba, só pode, pra falar assim) ia de vento em popa depois que ela – você se lembra – colocou a Escola Pastoral. Infelizmente o pessoal não queria os outros, queria ela, nem acreditava em nada que ela dizia, era mais o espetáculo, era o jeito, entende? A avacalhação, a baderna, a festa depois da semana de trampo fedido. Ah, que alegria!

PASTORA (já com 65 quilos e roupas novas, com o mesmo chapelão escandaloso) – bem, lá estava Jacozinho deitado, puxando uma palha, quando que não, sonhou, e no sonho ele subia uma escadona assim de grande toda vida, lá ia ela para o Céu e os anjos sem nada para fazer subindo e descendo, desocupados, igual meu marido era, subindo e descendo sem nada que fazer, à toa mesmo, né?

OVELHAS – ééééééééé´...

PASTORA – niquiquando aparece o chefão, Deus mesmo, em pessoa, tô dizendo pra vocês...

OVELHAS (urrando) – éééééé ...

PASTORA - ... e Jacozinho, metido a besta, pegou briga com Deus, pode isso? Se engastaiou com Deus, ôs meninos, e Deus pensando “quero ver onde esse paiaço vai”, juntou mesmo nele, ficaram ali a noite toda brigando, Jacozinho grudado, até que de manhã Deus deu um joelhaço nele, bem na coxa, vai soltar não? - “toma! ”. Jacozinho sentiu, sentiu, e não iria sentir? Nisso Deus falou “vou mudar seu nome para Israel” e Jacozinho “por que mudar, já estou acostumado”. E Deus, “numteressa”. Foi assim que mudou de Jacó para Israel, teve que ir no juizado para atualizar.

Serra, domingo, 24 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: