Tuesday, July 19, 2016


Gronk XIX: Os Iluministas Arruinaram a Nossa Vida

 

Depois que Gronk morreu, o venerado Gronk, o estimadíssimo Gronk, o nosso pai em tudo, nosso orientador, depois que nosso professor nos deixou órfãos, nós que desde o começo o amamos como verdadeiro criador de nossa raça, o super-homem das origens, depois que ele foi para o Céu, o primogênito dele (ele que inventou essa palavra, que significa “primeiro gerado”, nós não sabemos, já que ele andou matando uns dois ou três por aí) não tinha nem de longe  a capacidade do pai, porém era ótimo em propaganda.

A PROPAGANDA É O MITO DA CRIAÇÃO

http://leiapublicidade.com/blog/wp-content/uploads/2012/10/Charm-Motel.jpg
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQLBDSumeftiQY9cYnvIUmAo2KKreCLjzX7tT-DYBdiSGM_roU0
https://i.ytimg.com/vi/IwUsMHJGgvk/hqdefault.jpg
https://sucessodicas.files.wordpress.com/2011/12/pub_real.png

Já que ele não era tão bom em criar, passou à propaganda.

Por exemplo, teve o caso da tocha, que o Gronk inventou, quando o Sol ia dormir para descansar das tarefas do dia - ficar iluminando a gente cansa, 12 horas de labuta, quem aguenta? -, ficava escuro, não me pergunte que não sei responder de onde vem o escuro. Só sei que atrapalhava, o Gronk juntou uns gravetos, amarrou, tocou fogo, acendeu, todo mundo ficou assombrado, antes o fogo ficava só na terra, às vezes dentro de um pote, era o lugar onde ele gostava de trabalhar, mas o Gronk convenceu ele a trabalhar nas madeirinhas, lá foi ele.

Aí o Gronk aprimorou, o fogo teve filhos e filhas, multiplicou-se mesmo, até aí estava bom, a noite recuava, sei lá, sei que o Gronk venceu a noite.

Sei que depois que o Gronk morreu (estimadíssimo Gronk), os imitadores passaram a produzir MUITAS tochas, muitas mesmo, demais, e levaram para dentro da caverna, no começo foi legal, legal até demais, a gente podia conversar, podia comer, podia contar casos aumentados para as crianças, podia ver os desenhos nas paredes contando façanhas que a gente nem tinha chegado perto de praticar (mulher acredita em cada uma!), depois na hora de fazer aquilo que você sabe a gente apagava, que que é isso, minha gente??!!

Então, tô dizendo, foi bom, algumas tochas, a gente aproveitava para fazer várias coisas.

Foi bom.

Mas havia a fumaça. Os iluministas (alguém que falou isso, pegou) enfumaçaram tudo, era luz demais, começou o exagero, excesso de luz, tudo assim exposto, os reparos proporcionados pela ausência de luz desapareceram, ficávamos agitados pensando demais, sem sossego.

Francamente, foi uma bosta.

Pouco é bom, muito é ruim.

O iluminismo, o movimento dos iluministas emporcalhou nossa vida.

Serra, segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016.

GAVA.

No comments: