Sunday, July 17, 2016


Gronk XVI: Gronk Aposta nos Cavalos e nos Cachorros

 

Seguindo com a biografia do Gronk (desde o começo vi que ele iria fazer sucesso, apostei no menino, ele é só cinco anos mais novo, mas para mim é um garoto – esse vai longe, eu disse, me lembro perfeitamente), depois que ele domesticou o cavalo e o cachorro-lobo e botou criação, vendeu umas ações para mim, que era seu chegado, sem falar no Ban, irmão dele, que esse ele presenteou, Ban foi muito bom para ele, como acompanhamos e tenho retratado. Gronk, aliás, é agradecido, ele sempre fala para mim, “não fosse os tapões dele eu não teria sido nada na vida”.

Agora Gronk estava com 33 e Ban com 50, Mirante, o Zoiúdo, ficava por ali também, era o primeiro economista, era dado a olhar o futuro, previu umas crises que não aconteceram, como a Crise da Farofa, que não aconteceu porque ainda não existia a farofa, a Crise de Abastecimento (não aconteceu para nós, porque tomamos das tribos vizinhas, mas aconteceu para eles, bem feito). O Mirante tinha essa particularidade, fumava uns matos, não era todo tipo de mato, nem ele dizia quais, pegava uns cogumelos no pasto no meio das vaquinhas das mulheres, mas também não era qualquer um, teve uns que quiseram imitar, morreram, eu só vomitei um pouco e fiquei três dias em coma, me contaram, não vi nada.

Gronk inventou o balão com peles e ar quente, subimos ele e eu, Mirante ficou lá embaixo.

GRONK (lá de cima, o Mirante saíra correndo perseguindo o balão, doidaraço) – Mirante, onde nós estamos?

MIRANTE – cês estão aí.

GRONK (para mim) – tá vendo? O primeiro economista, absolutamente certo, mas a informação não serve para pôrra nenhuma.

Com isso da TCC, Tribo do Cão-Cavalo, nós enriquecemos, pois exportamos a produção para os vizinhos, que juntamos numa confederação, a Nova Ordem Mandrial, NOM, nossa ordem, é claro. Eles nos chamavam de gangue ou de bando, acho que era para implicar. Tô nem aí.

GRONK (deitado na rede) – life’s good (ele estava estudando a língua da tribo vizinha), que significa A Vida é Boa.

De fato, olhando aqui da rede, é verdade.

Serra, sexta-feira, 22 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: