Friday, July 15, 2016


Um Bilhão é Muito Carro

 

OS CUSTOS INDIRETOS DESSA CORRERIA

Mortos em acidentes, aleijados, custos hospitalares, perdas familiares, destruição de objetos.
Poluição indireta (das fábricas que produzem os insumos): a montadora propriamente é limpa.
Crescimento populacional (tanto é causa quanto efeito, em razão do excesso de confiança no futuro).
Aumento da área rural ocupada, já que os carros podem ir mais longe, até 20 vezes (120 km/h) a distância do andar humano (6 km/h).
A taxa de ocupação é de 1,4 indivíduo por automóvel (1.000 kg para levar 100 kg, relação 10/1; se fossem trens o aproveitamento seria muito maior).
Geração de calor com os motores a explosão e todas as fábricas coligadas.
Gigantescas minas de minerais a céu aberto.
Com tanta gente no mundo, muitas lâmpadas são acesas de noite e perturbam os pássaros.
Agora minas de xisto (folhelhos piro betuminosos) a céu aberto.
O número de ruas e avenidas, estacionamentos tomados à natureza é calculável, mas ninguém somou com cuidado. E garagens de todo tipo.
Enfim, tudo dos carros em geral (incluindo ônibus, tratores, caminhões) e dos automóveis em particular.

No conjunto a humanidade está à beira do abismo, como venho mostrando sucessivamente.

Quem tomou essas decisões de trilhar essas linhas de exponencialização da humanidade?

Vitória, sexta-feira, 15 de julho de 2016.

GAVA.

 

ANEXOS

QUALITATIVA

Top 10 países com mais carros por habitantes no mundo
Adriano Lucas 22 de outubro de 2014
 
Os Estados Unidos recebem muitas vezes críticas pelo panorama de poluição, em especial, da poluição do ar. Esta nação fortemente industrializada é inegavelmente um principal contribuinte de preenchimento do ar por substâncias químicas, e carros compõem um fator destaque.
O estado norte-americano tem mais de 250 milhões de veículos de passageiros na estrada; o que é mais que a China, de população muito maior. Nesta seleção estão os 10 países com maior índice de carros por habitante do mundo.
Por exemplo, de acordo com dados compilados pelo Banco Mundial, Alemanha e Reino Unido têm mais carros de passageiros nas estradas por 1000 pessoas, que os Estados Unidos, com 531 e 454 veículos, respectivamente.
Para objetivo desta seleção especificamente, os carros de passageiros referem-se aos veículos designados para transportar não mais de 9 pessoas, e não inclui veículos de duas rodas, logo, não são contadas motocicletas.
10°
Lituânia – 565 carros de passageiro por 1000 pessoas
Lituânia é um pequeno país, de menos de 3 milhões de pessoas no norte da Europa. E pontilhada com modernas estradas de 4 pistas, o país dispõe de infraestrutura de transporte atualizada, que os moradores consideram ótimas.
Embora o país tenha 4 aeroportos internacionais, quando a área total da Lituânia é apenas de 25.000 quilômetros quadrados, faz mais sentido dirigir entre a maioria dos locais do que contar com transporte aéreo.
Malta – 595 carros de passageiro por 1000 pessoas
Malta é um pequeno conjunto de 7 ilhas que residem no Mar Mediterrâneo. E como muitos nesta seleção, Malta é uma nação bem pequena, assim, a dependência de métodos de transporte doméstico de longa distância, como aviões, trens, e ônibus, não são tão pesados como em nações maiores, sendo exemplo, Estados Unidos.
Mas, com 595 carros de passageiro a cada mil habitantes e apenas 121 quilômetros quadrados para estacionar, deve haver algumas disputas sérias por vagas de estacionamento nas principais ruas comerciais de Valletta e Gozo.
Nova Zelândia – 597 carros de passageiro por 1000 pessoas
Ambas, Nova Zelândia e Austrália, esta que apresenta 559 carros de passageiro por 1000 pessoas, têm níveis altos referentes à posse de carro. Nova Zelândia é constantemente considerada como uma das nações mais bonitas no planeta. E estar com acessos tão fáceis a algumas grandes vistas da natureza, significa que a população aprecia viagens de estradas.
Itália – 605 carros de passageiro por 1000 pessoas
E considerando que o país é lar de nomes como Maserati, Ferrari e Lamborghini, então possuir uma destas marcas exclusivas é uma obrigação para os mais abastados entre a população italiana. A Itália é também lar do sólido Fiat Group, que fez 83 bilhões de euros, em receita para 2012, vendendo carros de passageiro, em casa e no exterior.
Porto Rico – 629 carros de passageiro por 1000 pessoas
Mesmo que este número, na realidade, venha de dados do Banco Mundial publicados em 2010, é pouco provável ter mudado drasticamente. O governo de Porto Rico tem tentado melhorar os métodos de transporte público, com foco em combater a quantidade de veículos que estão desordenando a extensa rede de rodovias da pequena ilha.
Há o razoavelmente novo sistema de trânsito rápido, Trem Urbano, de serviços regulares de balsa, e centenas de ônibus, mas os porto-riquenhos ainda gostam de viajar em seus carros.
Islândia – 646 carros de passageiro por 1000 pessoas
Islândia possui área de 39.770 quilômetros quadrados, com a maioria da população morando em uma área ainda menor, apenas 410 quilômetros quadrados, conhecida como Capital Region na costa oeste.
E sem ferrovias públicas, dirigir é a maneira de seguir, e as rodovias The Ring Road of Iceland, Route 1, se tornou popular entre os motoristas que gostam de um desafio. É possível viajar em torno da nação Ártico, via esta rodovia de 828 milhas de extensão.
Luxemburgo – 667 carros de passageiro por 1000 pessoas
As nações minúsculas e ricas dominam esta seleção, e Luxemburgo não é exceção. Encravado entre Alemanha, França e Bélgica, esta nação minúscula apenas controla 998.6 quilômetros quadrados da terra, menor que Rhode Island, e tem uma população de pouco mais de meio milhão.
Mas esse meio milhão é categorizado particularmente bem, com PIB per capita de US$ 107.206, então há vários veículos de luxo em estradas e rodovias em Luxemburgo.
Mônaco – 729 carros de passageiro por 1000 pessoas
A população do Principado de Mônaco, com limitação pelo sul da França, ama carros e a direção, tanto que é destaque na famosa corrida, Grande Prêmio de Mônaco, a cada ano; sendo Mônaco terceira posição na seleção dos 10 países com maior índice de carros por habitante do mundo.
Liechtenstein – 744 carros de passageiro por 1000 pessoas
Liechtenstein realmente superou os dados mais recentes do Banco Mundial, de 2011, para esta categoria, mas o número de 2010 para o estado, em primeiro lugar foi tão alto que é improvável ter caído abaixo do relatado 744 carro para cada 1000 habitantes para Liechtenstein.
Ao todo, 37 mil pessoas vivem nos 61 quilômetros quadrados do território, e apesar de existir estações de trem, estações de ônibus, heliportos e aeroportos, a população prefere dirigir.
San Marino – 1.139 carros de passageiro por 1000 pessoas
Este valor é de 2010, mas não é provável que tenha caído muito desde então. Este país sem litoral é completamente cercado pelo norte da Itália e tem população total de 32.576 habitantes.
No entanto, com a Supervia de San Marino apenas tendo 5.5 milhas de extensão, deve-se saber se os motoristas sobem e descem a mesma repetidamente para um passeio de domingo. É importante notar, é claro, que as populações muito pequenas podem distorcer relatórios per capita, dado, particularmente, o tamanho da amostra pequeno.

QUANTITATIVO

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Esse é o total, de automóveis 41,5 milhões.
http://images.slideplayer.com.br/7/1814742/slides/slide_39.jpg

 

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