Tuesday, July 19, 2016


Quica Box

 

KICKBOXING (no inglês kick é pontapé, boxe-pontapé)

http://www.cnkfb.com.br/css/imagens/graduacaokick400.jpg
Escola.
http://4.bp.blogspot.com/-7PckIwR_S8U/T199IsaOpSI/AAAAAAAADfE/4hg92XcUoWU/s640/tecnicas+de+muay.jpg
Formalidade.
http://modaameumodo.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Muay-Tai.jpg
Algumas posições acabam com a gente.
http://www.horadesaber.com.br/fotos/664.jpg
Pensando no chefe.

Os idiotas da orla de Jaca entenderam que era QUICA-boxe (to box significa bater, está na Internet), do verbo quicar. Começaram a dar uns pulinhos, até que estava legal, parecia mesmo boxe, elegante, fiquei olhando do calçadão, no mês seguinte já estavam dando pulinhos maiores, juntou gente, era engraçado.

Seis meses depois já eram pulos maiores ainda, pareciam aqueles velociraptor do cinema, ficavam saltitando, ficou mais engraçado ainda, até parei para olhar, fiquei ali um tempo.

Um ano passou, eles estavam pulando igual aves pernaltas saltitantes, ficavam naquilo um tempão, esqueceram até o boxe, viraram mocinhas que, aliás, estavam usando sapatilhas, virou dança e depois dança de salão, a coisa estava se espalhando, passou no Fanplástico, não assisto, me contaram.

Fiquei pensando: “isso não vai dar certo”.

Pelo contrário, o que não falta é idiota no mundo. SE quer saber, prosperou, virou manchete, as inscrições não pararam de aumentar.

Semana passado a esposa chamou para a gente se inscrever.

Acho que vou mudar.

Serra, terça-feira, 02 de fevereiro de 2016.

GAVA.

 

ANEXO

A CONJUCAÇÃO DO VERBO

www.imagem.eti.br

Verbo quicar.

Presente do Indicativo
eu quico
tu quicas
ele quica
nós quicamos
vós quicais
eles quicam

Pretérito Perfeito
eu quiquei
tu quicaste
ele quicou
nós quicamos
vós quicastes
eles quicaram

Pretérito Imperfeito do Indicativo
eu quicava
tu quicavas
ele quicava
nós quicávamos
vós quicáveis
eles quicavam

Pretérito Mais-que-Perfeito
eu quicara
tu quicaras
ele quicara
nós quicáramos
vós quicáreis
eles quicaram

Futuro do Presente
eu quicarei
tu quicarás
ele quicará
nós quicaremos
vós quicareis
eles quicarão

Futuro do Pretérito
eu quicaria
tu quicarias
ele quicaria
nós quicaríamos
vós quicaríeis
eles quicariam

Presente do Subjuntivo
eu quique
tu quiques
ele quique
nós quiquemos
vós quiqueis
eles quiquem

Pretérito Imperfeito do Subjuntivo
eu quicasse
tu quicasses
ele quicasse
nós quicássemos
vós quicásseis
eles quicassem

Futuro do Subjuntivo
eu quicar
tu quicares
ele quicar
nós quicarmos
vós quicardes
eles quicarem

Imperativo Afirmativo
quica tu
quique ele
quiquemos nós
quicai vós
quiquem eles

Infinitivo Pessoal
eu quicar
tu quicares
ele quicar
nós quicarmos
vós quicardes
eles quicarem

Gerúndio
quicando
Particípio
quicado

No comments: