Tuesday, July 19, 2016


Eros Versus Tanatos

 

Eros era o Amor, Vida, e Tanatos era o Príncipe da Morte, o Princípio da Morte, o Ódio. O estádio tinha duas alas separadinhas, um lado todo amor e o outro todo ódio, era jogo de Vida e Morte.

A torcida do Amor toda comportadinha, a torcida do ódio violenta e cruel, jogava latas, bagaços de laranja, melancias, até tijolo, mas uma vez só que a polícia ficou de olho e capacete.

O primeiro jogo foi Honestidade versus Imoralidade, em geral o Honestidade ganhava, mas nesses tempos brasileiros foi coisa feia, Imoralidade ganhou de lavada, principalmente porque aconselhava por gente de Brasília, Capetal da República, 1 a 5. Impunidade não entrou em campo, mas ficava apupando, falando palavrão, xingando as mães do nosso time, nossos jogadores ficaram desestabilidades, perderam a cabeça. O juiz Moro fez o que pode para conter a fúria deles, mas eles eram terríveis, ainda bem que protegeram o juiz.

O segundo jogo foi Medição Bem-Feita das Obras, ou só Boas Obras, ele também não foi bem diante de Desvios de Verbas e perdeu feio, 0 a 6. Desvios tinha uma reserva extremamente mal-encarada, a Desvio da Merenda Escolar, que gente feia, Deus do Céu! Eu deveria encarar, mas virei a cara para o outro lado, acho que isso contribuiu.

O terceiro jogo foi Movimento Pela Decência (ou só Decência) que estava crescendo em campo, foi levantando, a torcida gritando encorajando, pegou o Pessoal Barra Pesada, tudo brutamontes, e com garra e valentia inverteu o jogo, 4 a 3, uma para nós.

O quarto jogo foi Coletivo versus Egoísmo, o Egoísmo estava indo bem, mas cada um por si, enquanto o Coletivo fazia tabelinha, aquele futebol-arte brasileiro de antigamente, o pessoal se lembrou dos bons tempos, o Coletivo ganhou com folga, 4 a 1.

O quinto jogo foi Auxílio (era também chamado de Ajuda) versus Luta pela Sobrevivência do Mais Apto, ou apenas Luta, mas no Luta ninguém ajudava ninguém, de modo que foi fácil, Auxílio bateu o time adversário por 7 a x (significando que você que faz o placar).

O último jogo foi do Amor versus Ódio, o amor ganhou de carroçada, 9 a 1 (mesmo assim esse um foi embolação na nossa área, trapaça), mais que o Alemanha 7 a 1 Brasil.

Nossa torcida foi ao delírio.

Dois jogos a quatro, ganhamos com folga.

Serra, sábado, 30 de janeiro de 2016.
GAVA.

No comments: