Saturday, July 16, 2016


Gronk VIII: As Inutilidades do Gronk

 

Conforme os anos iam passado o pessoal estava até se afeiçoando ao Gronk, 10 anos já desde os 13, agora com 23, o irmão Ban dava sustentação, tinha jurado no leito de morte do pai já gagá, não é que o sacana teve lucidez para pedir isso? Como negar, pai é pai, mesmo uma coisa aborrecida dessas a gente não pode negar, sangue é sangue, pai é pai, já falei.

Além disso, o Gronk servia para relaxar, dar croque nele era gostoso, todo mundo se divertia de vez em quando, a começar do Ban, menos o Mirante, o visionário idiota da tribo, veio de outra, foi trocado, você se lembra, por outros piores ainda.

MIRANTE – vai existir gente assim que nem o Gronk, vai servir para relaxar, chama PSICÓTICO, você vai e deita, paga uma baba, a hora deles é de 50 minutos.

BAN (rindo muito) – Mirante, você tá alucinando. Quem vai pagar pra dar croque na cabeça dos outros se pode dar de graça?

MIRANTE – eu vejo, eu vejo.

TUOR (depois ele foi comido com um Dentão, Ban e os amigos de mesma idade, os velhos, os de quarenta e poucos anos, choraram muito, tinham se formado na mesma escola da vida) – todo mundo vê, idiota, todo mundo tem olhos.

MIRANTE (colocando a língua pra fora) – você vai ser comido por um Dentão.

TUOR (dando um tapão na orelha dele, Mirante ficou três dias sem ouvir, depois ouvia, mas tinha um zunido de fundo, igual telefônica ruim) – vai azarar a mãe.

ADEDOR (que tinha ficado um tempo em recuperação, estava furioso, as mulheres mandavam ele fazer isso e aqui, ele se jogou do precipício umas duas vezes, mas foi pior, as mulheres cheias de compaixão desceram para buscar, ele urrava, “me deixa morrer, me deixa morrer”, mas elas não levaram em conta, deram aquelas poções entorpecedoras delas) – Gronk, que que cê tá aprontando agora?

GRONK (mostrando, todo orgulhosa, a besta) – em vez de queimar a ponta das lanças para ficar dura, quando quebra vai encurtando, vou colocar uma pedra na ponta.

TANEU (o inoportuno) – pra quê?

VÁRIOS – não, Taneu, não dá trela.

Nisso já tinha dado.

GRONK – vou fazer um entalhe, quebro a pedra, coloco na fissura, aparo a pedra para ficar afiada, jogo a lança.

TANEU (outra vez!) – não entendi nada.

VÁRIOS – não, Taneu, fica quieto!

GRONK – se a lança quebrar é só pegar a pedra e usar em outro pau ou se a pedra quebrar, coloca outra, suprimento grande.

MIRANTE – “a idade da pedra não acabou por falta de pedras”.

BAN – que merda é essa, Mirante?

MIRANTE- alguém vai dizer isso.

A turma já tinha tentado de tudo para ver se dava umas dicas pro Mirante, uns becos sem-saída para o qual depois eles iriam conduzir as feras, mas o sacana sempre tinha um aviso qualquer, escapava, felizmente, temos que agradecer, né?

Não é que Gronk aprimorou a lança-pedra?

Foi, sim, o filho da puta, e o Mirante contou para as mulheres, que ficaram adulando o sacana, principalmente a mulher dele, que já tinha uns 10 filhos, parece que só faziam transar, sem falar nas outras que ficaram se engraçando, foi preciso aplicar uns corretivos.

É, é, é, ficaram paparicando o Gronk por conta da invençãozinha coió dele, a gente tem de aceitar que realmente proporcionou mais carne, isso é verdade mesmo, a tribo prosperou bem, quando atacamos os vizinhos do Vale Ascenção tivemos bastante sucesso, tomamos tudo deles, estávamos mais fortes, foi uma incorporação hostil, tá certo, uma tomada hostil da empresa deles, fazê o quê, quem pode mais chora menos.

Serra, domingo, 17 de janeiro de 2016.
GAVA.

No comments: