Saturday, July 16, 2016


Volta às Alas

 

Todo ano tinha isso de “volta às alas”, a garotada ficava feliz pra danar, iam reencontrar os amigos depois dos grandes feriados brasileiros (dezembro é Natal, vai até 06 de janeiro, dia dos Reis Magos; salta janeiro, aí é o mês do carnaval, etc.), começo de ano mesmo é em março, quando as pessoas pegam firme na moleza.

AS ALAS BRASILEIRAS

Ladrões.
Corruptos.
Congressistas.
Delatores.
Sonegadores.
Assassinos.
Fraudadores.
Banqueiros.
 
 
 
 
 
 
 
 

Ih, a lista é grande!

A MUSIQUINHA DELES

Abre Alas
Ó abre alas que eu quero passar
Peço licença pra poder Desabafar
A Jardineira abandonou o meu Jardim
Só porque a Rosa resolveu gostar de Mim

A Jardineira abandonou o meu Jardim
Só porque a Rosa resolveu gostar de Mim

Ó abre alas que eu quero passar
Peço licença pra poder Desabafar
A Jardineira abandonou o meu Jardim
Só porque a Rosa resolveu gostar de Mim

A Jardineira abandonou o meu Jardim
Só porque a Rosa resolveu gostar de Mim

“Abre alas” é modo de falar, não pense que eles vão abrir para os outros, é no sentido de “desafasta”, deixe passar, abra para eu passar.

A música é antiga, é de 1899, a Chiquinha, de 52, já avó, se encantou com um portuga de 16, foi a conta, acho até que é provocativa, ele cantava pra ela.

Virou bordão, “abre alas”, a cada ano eles voltam a se encontrar, contudo sem um tentar tomar o que é de outro dentro do grupo, por exemplo, ladrão não rouba de ladrão, mas se rouba “tem cem anos de perdão”, só que não vão poder achar para dar o prêmio. Congressista junta com congressista e assim por diante, não é misturado, cada qual com seu cada qual, tem de haver aprimoramento, alguns sacanas dos governos ficam de olho, moralistazinhos de merda.

Em resumo, todo ano é aquela festa.

Uns perguntam pros outros: “e aí, como foi? ”

Ao que outros respondem: “35 %”, e todo mundo entende.

Serra, terça-feira, 19 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: