Sunday, July 17, 2016


Segura a Mente

 

Ele achava que eram dois cavalos, uma parelha, o corpo que também era mente e a mente que também era corpo, e acreditava que ele era uma terceira pessoa, o eu, eu mesmo, o self, o comando central, o comitê central, o dirigente que conduzia os dois para onde queria.

Rá, tadinho.

Ele era cavalo como os outros todos.

PARELHAS

http://www.horsefire.pt/images/uploads/013450.jpg
Corpomente, parecem dois, mas agem como um.
http://www.cbh.org.br/arquivos/parelha_lusitano.jpg
Ele, com dupla personalidade.
http://www.equisport.pt/fotos/noticias/acoso1.jpg
Dissociado de vez e parece que um usa brinquinho, não falo nada.
http://3.bp.blogspot.com/_jCirShTcXjE/S0oqm5aLipI/AAAAAAAACMQ/FeZ8mNK9wjE/s320/cavalos_vacuo.JPG
Choque de personalidades em torno de um objetivo, derrota pura!

E agora, com a Internet, piorou tudo um pouco, há mais distrações, mais ofertas, é terrível, ainda mais quando você entra na IS (Internet sexual), você clica e aparece página em branco ou a Ashley Madison ou fica abrindo páginas que você nunca pediu, ih, é o fim. Você pede o Gerenciador de Tarefas e tem de abrir outro GT para cancelar o GT anterior.

Ah, que saudades da máquina de escrever!

Não tinha algumas facilidades, mas você apertava a tecla e só vinha a tecla, não vinham 200 milhões de páginas.

Bem, agora tem um lado bom.

Agora o corpo e a mente vão em milhões de direções-sentidos diferentes, é escandaloso. Antes só tinha um tipo de sorvete-no-palito, picolé, agora são centenas de tipos. Antes, um queijo só, feito na roça, cheio de buracos, quando chegou o queijo trança parecia que tínhamos ido para a França, aquele país com 300 tipos de queijos diferentes. E músicas, então? Que maravilha, 600 sítios que oferecem músicas italianas inesquecíveis, músicas francesas maravilhosas, músicas americanas, toda a fartura brasileira, é de arrepiar! Tem o funk, nada é perfeito.

Por outro lado, o povelite de agora não sabe mais o que é a simplicidade, foi afetado pela barbaridade do excesso, foram CATIVADOS, tornaram-se cativos, estão no cativeiro, estão no curral onde tiram o leitinho das vaquinhas de presépio. Ah, do que estou reclamando, cada um tem o corpo e a mente que merece, deixe ficar como ficou, eles estão gostando, né? Caminhando para o precipício, mas lemingues felizes.

Que utilidade teria, dizermos a eles para segurar a mente? Ou o corpo? Acreditam que sabem tudo, como cada geração que meteu a cara no muro.

Serra, quinta-feira, 21 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: