Sunday, July 17, 2016


Finja III: Escolhendo o Terreno da Igreja

 

Depois de todos aqueles anos de treinamento o aspirante a padre vai para Roma, onde lhe são mostrados os mistérios antigos.

AS CAVERNAS DEBAIXO DO POTALA, O PORTAL

https://comunidadeteurgicaportuguesa.files.wordpress.com/2015/12/lhasa-bod-yul.jpg
Quem passa por lá não fica sabendo.
https://prisaoplanetaria.files.wordpress.com/2015/08/de-acordo-com-os-c3adndios-macuxi-da-amazc3b3nia-as-lendas-sobre-a-terra-oca-sc3a3o-verdadeiras-3.jpg
Por debaixo dos planos.
Questor
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Questores (do latim quaestor, procurador) era o primeiro passo na hierarquia política da Roma Antiga (cursus honorum). O cargo, que implicava funções administrativas, era geralmente ocupado por membros da classe senatorial com menos de 32 anos. O mandato como questor dava acesso direto ao colégio do senado romano. Por serem os cobradores de impostos do império, eram mal-vistos pela população, pois eram "interventores".
Na época da república, sempre que acontecia um "problema", entravam em atividade esses funcionários. Esse era o primeiro passo na carreira política da Roma Antiga, porta-voz do senado ou cúria romana. No cargo de função administrativa e imperial (corretiva ou curadora) do senado romano, era por assim dizer um cargo de "intervenção" em determinada região, órgão ou país, no Império Romano e dentro do regime republicano de Roma. [1]
Atualmente, a palavra questor é usada como o título de funcionários de supervisão financeira, e como um posto de polícia na Itália e na Roménia.

Assim como também nos templos sagrados do Egito e em toda parte, em sigilo e muito quietamente, disse o padre-questor.

O padre-procurador (pois as buscas ainda eram feitas, quando havia qualquer murmúrio corria lá) foi mostrando aos noviços a realidade do mundo, indicando quais igrejas estavam assentadas sobre os lugares que deveriam permanecer secretos diante dos profanos.

MONSEHOR – isso vem de muito antes de Cristo, vários milhares de anos, ele veio reorientar as ovelhas perdidas, não tocou no assunto em público, mas falou em particular com os apóstolos, aquelas conversas esotéricas.

NOVIÇO – monsenhor, os protestantes sabem?

MONSENHOR – não, meu filho, eles decidiram separar-se e separados estão, não devem saber.

NOVIÇO II – mas os fundadores não eram padres? Por exemplo, Lutero?

MONSENHOR – sim, eram, mas nem todos ficam sabendo, alguma razão havia para dissidiarem, né?

NOVIÇO II – sim, entendo.

CERIMÔNIA DE SAGRAÇÃO DOS PADRES (não é à toa que se prostram)

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/10/386_2530-alt-padres1.JPG

Boquinha de siri.

Serra, sábado, 23 de janeiro de 2016.

GAVA.

No comments: