Tuesday, November 05, 2013

Espírito Onipresente (da série Expresso 222..., Livro 5)


Espírito Onipresente

 

                        Naturalmente venho descobrindo coisas extraordinárias através da Rede Cognata, coisas que as pessoas em geral ainda não sabem. A serem verdadeiras vão causar choques inacreditáveis. Não são extraordinárias porque eu as tenha descoberto, são coisas extraordinárias que acidentalmente foram descobertas.

                        Por exemplo, na Rede temos que espírito onipresente = MODELO PIRÂMIDE = MOTO PERPÉTUO, e, lendo ao contrário PODER DO MITO = PODER DO MODELO, e várias outras traduções, vá ver o quadro e uma série delas em Grade e Rede Signalíticas, Livro 2.

                        Ora, quando comecei o modelo em julho de 1992 (terminado o primeiro livro em agosto/1992), jamais poderia ter imaginado algo assim, nem de longe, pois a Rede só foi aparecer em 1994.

                        Num certo filme que nem fez sucesso, Powder = PIRÂMIDE, o personagem é superbranco e viveu enclausurado numa casa, onde os arcanos = OCEANOS = DONOS = DEUSES = DEMÕNIOS = BRASILEIROS o trancaram, ele inventa o “moto perpétuo” (que é uma coisa que gira para sempre, o próprio ouroboros, a cobra = CRIADORA = CRIADOR que morde = MODELA a própria cauda = CRIADORA = CRIADOR) = MOTOR PERPÉTUO = MODELO PERPÉTUO = MORTAL PLANETA, o primeiro motor = PRIMEIRO MODELO de Aristóteles. Soa disso que ELI, Natureza/Deus, Grande Mãe e Grande Pai, Ela/Ele criou = GEROU o primeiro modelo explicativo = MODELO.

                        Vê, como a coisa é muito mais complexa do que sequer poderíamos imaginar? Não é à toa que se disse (foi alguém antes ou foi Shakespeare?) que “há mais coisas entre o Céu (= CRIADOR) e a Terra (= TODO) do que pode supor a nossa vã filosofia”.

                        Por outro lado, poder do mito = PODER DO MODELO = PODER DA ESTÉTICA = PIRÂMIDE DE MODELAR, quer dizer, poder explicativo do modelo.

                        Desde quando comecei a Rede em 1994 estou fazendo traduções e elas são sempre surpreendentes, porque entre outras coisas reafirmam os mitos todos.

                        Vitória, segunda-feira, 22 de julho de 2002.

No comments: