As
Demonstrações 4DRV de ASC, Atlântida, Balde, Lobatos, Flechas, MCES, SCTE,
Panelões, El Dorado, Pie, D800 e Outros
ASC é Adão Sai de Casa, o livro de FC. Atlântida é Atlântida Queda e Levantamento, onde discutimos a lenda plantada
por Platão. Balde é Balde Cosmogônico,
o texto de cosmologia que fala da criação dos sistemas estelares. Lobatos é Teoria dos Lobatos, onde conversamos
sobre a formação dos continentes. Flechas é Teoria das Flechas, onde postulamos a queda delas (meteoritos e
cometas). MCES é o Modelo da Caverna
para a Expansão dos Sapiens (MCES) que fala do surgimento, do
desenvolvimento da nossa espécie e do seu espalhamento em todo o mundo. SCTE é Sala, Cadeiras e Telão de Ensinaprendizado,
mostrando um novo instrumento de ensinaprendizado. Panelões é Teoria dos Panelões, falando das
crateras cavadas pelas flechas. Pie é PI
Não é Número e Fractais Não São Reais, por fazer. D800 é o Dicionário 800, em processo de
elaboração.
Há outras coisas, mas não vamos
encompridar.
Seria muito bom ver tudo isso em
computação gráfica (CG) ou modelação computacional (MC) 3DRV (3D, três
dimensões, e RV, realidade virtual) e 4D, incluindo o tempo, no dizer do povo
“rolando”.
Seria uma ajuda formidável poder ver
em pouco tempo tudo aquilo que levei tantos anos para criar; seguir
demoradamente os passos nem sempre é proveitoso, salvo para geo-historiadores
minuciosos. Tecnocientistas e outros pesquisadores podem levar muito tempo
esmiuçando detalhes, mas crianças e adultos despreparados para a lenta e total
compreensão haverão de querer ver em alguns minutos, pelo quê acharei dadivoso
fazerem aquilo das didáticas apresentações. Os jovens compreenderiam tudo em
alguns minutos e se desejassem poderiam ir à leitura; nem todos quereriam fazer
isso, por princípio apenas metade de todos.
Vitória, quinta-feira, 12 de janeiro
de 2006.
PODE-SE
FAZER QUASE QUALQUER COISA
A animação em computação gráfica
tem sido amplamente utilizada em diversas áreas da indústria cinematográfica
e propagandas publicitárias. Certamente é uma das mais efetivas estratégias
de marketing, porque devido a sua versatilidade, permite transmitir conceitos
e idéias por vezes impossíveis de serem concebidos por outras técnicas.
|
Descrição
“Uma imagem vale por
mil palavras”. Através da Computação Gráfica podemos pilotar espaçonaves,
caminhar através de edificações que ainda serão construídas, observar modelos
computadorizados em projeto, simulação ou animação e incrementar sistemas de
informação com recursos de visualização tridimensional.
|
![]() |
No comments:
Post a Comment