Sunday, December 01, 2013

Todos os Sacrificados ou Dando o dos Outros Com Extrema Alegria (da série Cometários)


Todos os Sacrificados ou Dando o dos Outros Com Extrema Alegria

 

No lugar onde trabalho faz-se distribuição de benesses:

1)            aos deficientes (agora chamados benignamente de “portadores de necessidades especiais”) o valor do IPVA anual (deveriam acabar com esse imposto para todos);

2)            aos impossibilitados de dirigir, necessitados de carros com adaptação ou àqueles com paralisia cerebral (aos seus parentes) a totalidade do ICMS em alguns estados (17 %; o ES não participa), o IPVA (2 %) e o IPI (federal, não sei quantos porcento), no total uns 25 % ou ¼.

Nós, os trabalhadores, é que pagamos essa bondade toda.

Pagamos pelos que estão aposentados (esperando que algum dia paguem por nós; as fraudes do INSS e dos institutos estaduais são extraordinariamente vis), pelos lugares nos ônibus (o que já comentei) e por todo tipo de facilidade, inclusive as benesses da Guerra Fiscal dos estados (que consiste em todos lutarem para dar o que é do povo aos empresários).

Enfim, algum pesquisador deveria ir fundo para estabelecer ESTE EFEITO/CUSTO BRASIL pago pelo operariado.

Os vereadores, os deputados estaduais, os deputados federais e senadores, sem falar no Executivo, são pródigos em dar o que não é deles, sem mencionar os super-salários e o custo total do Poder Legislativo, que deveria ser abolido momentaneamente até o replanejamento do Estado. De fato, deveriam abolir tudo, os três poderes inteiros, para remanejamento do Estado.

Eles entregam o que é nosso com uma alegria contagiante, pois contagia outros, que se candidatam a também dar. De fato, nem sabemos quantas dos prováveis 4,0 milhões de leis desde 1988 foram dedicadas a essa doação maligna.

Claro, os trabalhadores e as trabalhadoras já pagam pela educação (atrasada 200 anos) péssima das crianças, pelo serviço horrível do SUS-to, pelo Estado geral (inclusive serviço de recolhimento dos tributos).

Acho que esse levantamento que peço aqui provocará estarrecimento, mormente quando comparado ao estrangeiro.

Serra, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No comments: