Wednesday, June 12, 2013

A Espécie Ameaçada de Extinção (da série Conto Tudo Novo)


- Estou com vontade de acabar com essa criação.
- Mas, querida, por quê?
- Estou aborrecida.
- Você não gosta deles, não tem estima por eles?
- Tenho.
- Então, pense bem, são seus bichinhos de estimação.
- Bem, são, mas estão me aborrecendo.
- SE você acabar com eles, terá de começar a criação de novo. Do zero, já pensou?
- Pensei, é isso que me detém, mas por outro lado eles parecem que não se comportam direito dentro de casa, atacam as outras criaturinhas. Fazem uma arruaça danada.
- Bom, lá isso é. Por outro lado quantas alegrias já nos deram?
- A questão é que eles são de vida curta. Demoraram a crescer. São agressivos, perturbam os demais, há prós e contras. Por vezes bate uma vontade louca de dar fim em tudo, arre, fico coçando para acabar com tudo.
- Bom, você tem feito trabalhos ótimos em várias áreas, não sei por que se castigar com remorso. Pense bem, querida, dá um folga para eles, aguente mais um pouco, dá um tempo, refresca a cabeça.
- Você acha, Deus?
- Lógico, Gaia. Lembra-se da vez que eu mesmo acabei com quase todos eles?
- Lembro.
- Eles demoram em recomeçar.


No comments: