Wednesday, June 19, 2013

Fazendo a Cabeça (da série Conto Tudo Novo)


- E ai, cara? Quanto tempo.
- É mesmo, anos, eu acho.
- 27?
- Acho que sim, por aí, 2027, 10 anos, coisa assim.
- Que cê tem feito?
- A gente teria que se encontrar com mais tempo, trabalhei bastante. Tá morando aqui? E você, que tem feito?
- Não, vim a trabalho, mas vou morar aqui. Tou na Telescritórios, alugamos escritórios virtuais e organizamos e os cenários, as pastas, tudo mesmo, as TeleCon (teleconferências com telecenários bastante elaborados), bastante trabalho, aliás, teletrabalho.
- Isso engatou mesmo, né?
- É, mas tem gerado problemas, porque as pessoas sentem falta daquelas mesmas picuinhas de que reclamavam antes. Agora se reúnem em telepraças para implicar uns com os outros. E você?
- Tou querendo mais que tudo é fazer a cabeça.
- Urgente assim? E já perto dos 40?
- Urgente, urgente, não tá dando, cara, não consigo vencer os problemas, os problemas é que tão me vencendo, a pressão é muita. Minha estrutura não agüenta, sabe disso?
- Um tempo atrás eu tava assim, precisei também. Foi logo depois de te ver antes de agora, eu tava numa depressão danada.
- É.
- Com quem você fez?
- Com a Cybermint.
- Caramba! Uma baba de cara. Primeiro mundo. Mas você pode.
- É, certas facilidades são boas, mamãe que pagou.
- Ela que pagou? Não reclamou?
- Não. E você, vai fazer aonde?
- Na Tecnopop. É de terceira, mas não é fundo de quintal, não vou ficar pinel, eles dão garantia de teste até 100 milhões de casas decimais de PI. Não é como a sua, mas é boa também.
- Com toda certeza, tenho referências excelentes dela, muitos dos meus amigos já fizeram lá e tudo correu maravilhosamente, mamãe que é esnobe. Eu queria fazer lá, encontrar a turma toda, partilhar experiências, eles oferecem um bônus de seis petabarras de supermemória como atrativo, você deve ter pegado.
- Peguei. Beleza, é bom saber que você recomenda.
- Você instalará sentidos extras?
- Sim, quatro. Passa os seus endereços, vamos nos atualizar mutuamente. Não vou poder ficar muito mais tempo, teleconversamos. Quando você ampliou a sua mente (ficou muito bacana o desenho, vamos e venhamos) houve rejeição? Eu tenho receio disso.
- Que nada, cara, eles fazem super-testes de compatibilização antes de você sair do hospital-oficina de Infocibernética. A reconformação da sua cabeça nem vai ficar pesada, ligas ultraleves de espuma de xaflon. Se você pagar um pouco mais eles podem instalar uma segunda coluna, descendo pelas suas costas, você vai voar por tudo que os cosmofísicos e os astrofísicos conhecem do universo. Vai sobrar memorinteligência para suas tarefas.
- Meu camarada, fico com receio, nunca fiz a cabeça, dá medo.
- Que isso? Vai com confiança. Tô aqui pra te apoiar, me liga.

No comments: