Wednesday, June 12, 2013

A Luta do Dia a Dia (da série Conto Tudo Novo)


Tendo pensado por décadas cheguei à conclusão que segue:
Isso de “luta do dia a dia” é verdade.
Só pode.
Acho que somos como os gladiadores, “os que vão morrer vos saúdam”. Estamos na arena biológica-p.2 (segunda ponte) e psicológica-p.3 sendo atiçados por deuses que desejam nosso mal e deuses que desejam nosso bem, a diferença entre eles sendo que os primeiros nos esfaqueiam e os segundos colocam um band aid bem pequenininho na ferida imensa e nos ajudam a levantar para nos ver cair de novo e rir.
Não vê Babe o Porquinho Atrapalhado?
Eles são a plateia que fica nos fundos e Deus-Natureza é o casal de velhos que é dono da fazenda. Pegue para ver, tem o I e o II, muito instrutivo.
Uma terceira classe de deuses está verdadeiramente interessada em nós, se condói de nossas dores e passa mensagens muito na surdina.

1.       Mahabarata, Ramaiana, Bagavad Gita;
2.       A Guerra dos Deuses;
3.      A Guerra de Tróia e todos os épicos antigos;
4.      A Vida é Sonho, Calderón de La Barca;
5.      Matrix;
6.      13º Andar;
7.      Imortais e todos os filmes recentes, eles estão sempre passando mensagens, mas poucos são capazes de ler (Buda foi um deles, Platão foi outro, pois O Mito da Caverna de Platão = O MODELO DO CINEMA DE PROJEÇÃO).

Eles bem que nos preveniram.
Bem sei que as pessoas vão achar engraçado eu estar dizendo isso e vão colocar de lado, não tem importância, é assim mesmo, o jogo continua, companheiros (ou a luta ou a batalha).
Eles nos aparelham e ficam de lado, rindo ou chorando de frustração quando os heróis perdem ou ganham. Viu Hércules? Ele pegou 12 trabalhos (ou jogos ou batalhas) e não chiou, virou semideus, foi pra plateia, no caso foi ser gandula do jogo.
É claro que você vai rir.
Não tem importância.
Eu tinha que desabafar, feito o Truman, que foi outro aviso, O Show da Vida (ou jogo ou batalha ou Terra, o grande cinema esferoidal), lembra? Truman foi um que viu o jogo e saiu da sala do cinema.
Você foi prevenido, por falta de aviso é que não será.

Eles deixam passar esses avisos porque torna tudo até mais divertido, mais apimentado, incrementa diversão à coisa, quem vai acreditar?

No comments: