Wednesday, June 26, 2013

Olimpo Lan House (da série Conto Tudo Novo)


As instalações eram grandes.
- Oi, Atena.
- Oi, mano.
- Como vai seu jogo?
- Tá bom.
- Quantos você tá controlando?
- Não contei, uns seis milhões e duzentos mil, acho.
- Poxa! Eu não passo de dois milhões e oitocentos mil.
- Apolo, querido, você dispersa muito, eu sou focada, não coloco os meus muito distantes uns dos outros. Você não tá mal, o Dionísio só tem 700 mil.
- É, mas ele vive bêbado de tanto tomar vinho.
- Bom, lá isso é.
- Você acha que seu eu pedir com jeitinho o Hefestos faz uns novos consoles para mim?
- Dificilmente, ele anda sobrecarregado, sem falar que papai precisa dele.
- Também, papai controla tantos...
- É verdade, 240 milhões, poderia ser até mais, mas é bastante.
- Ouvi dizer que Marte anda induzindo as criaturinhas a uma nova guerra, ele anda abusando da paciência de papai.
- Também ouvi, acho que ele está de combinação com Hades. Pra mim, papai vai interferir. Acho até que ele já conversou com o tio Hades, com o tio Poseidon e com a tia Deméter. Fale com Hermes, ele está sempre por dentro da coisa (ALIÁS, POR DENTRO é pouco, aquele ladrãozinho safado pegou um console meu, fala com ele para devolver).
- É o seguinte: se vai haver guerra geral tenho que reposicionar meus bonequinhos.
- Eu também, é claro. Tem alguma coisa no ar, Artémis já está mudando tudo.
- É? Então tou atrasado, caramba, ninguém me fala nada. Porisso que tou vendo esse alvoroço todo, essa conversação de bastidores.
- E tem mais, parece que um despertou.
- Um personagem do jogo?
- É. E está olhando diretamente pra gente.
- Tá de gozação!
- Não, ele descobriu a língua.
- Uau!
- É, papai investigou para ver ser alguém deixou escapar algo, mas fora aquilo de Truman o Show da Vida, 13º Andar, Matrix, etc., não encontrou nada.
- Estou passado!
- Nem me fale.

No comments: