Wednesday, June 19, 2013

Infoterreiro (da série Conto Tudo Novo)


Com isso da Web, Net, Infovia e equivalentes os donos de terreiro viram-se obrigados a modernizar-se, contemporanizar-se, pós-contemporanizar-se, enfim projetar-se no futuro e na infocibernética. Contrataram decoradores, tapeceiros, pintores e todo tipo de artista para atualizar a aparência e, mormente, os tecnocientistas para implementar a política de inclusão digital dos terreiros da Confederação Umbandista Brasileira Informatizada, CUBI. Um novo vínculo entre Magia e Ciência foi estabelecido, com ambas as partes chegando-se com muito cuidado, muita delicadeza, não fossem os tecnexus (tecno-exus) aborrecer-se.
TECNOPAI DE SANTO – ô mizifio, suncê recebeu um exumail dos astral.
WEBFIO – ô, meu pai, diga lá.
TECNOPAI – aqui diz que suncê está sendo invadido por um vírus maligno, um trabalho científico muito bem feito, coisa das mata, arrepio de sangue, vamo ter de responder à altura, mizifio.
NETFIO – responde, então, meu pai. Manda um e-cavalo de Tróia pra eles, faz um mega-trabalho tecnocientífico aí, mopai.
TECNOPAI – é brabeza, mizifio, é vírus baiano, ele se esconde muito, tá difício de pegar, só trabalha na hora que quer, é aleatório. Ah, é, né, é pra apelar? Vô chamar as potença superior.
O computador, monitor com tela de 35 polegadas, hard disk de 2,0 teras fumegava, soltava fumaça pelas ventas.
TECNOPAI – quenta essa, seus ordinari, vô apelar pros weborixás.
TECNOFILHO (apreensivo) - não é muito pesado, meu pai, ocupar todo o espaço espiritual com uma guerra tão grande? Não pensei que o meu problema fosse tão profundo assim, deixe pra lá.
NETPAI (nem prestando mais atenção) – arregaça, capeta. Desafasta, tecnocoisa ruim. O backbone etérico tá ficando arretado, tá congestionando, tô nem aí. Vai sobrá pros bandidos, que me desafiá, né? Valha-me Ifá. Ih, eles apelaram pra Baiani. É jogo duro, né, seus i-cornos? Socorrei-me Ododua. Suncês tão protegendo os congressistas, né? São suncês, né? Então, tuma. Levou?
Nisso a sala tava um fumaceiro só, entrou mais gente para ajudar, vários tecnopais que não queriam perder a batalha juntaram os seus teclados na mesma máquinexu. Voaram raios, um atingiu o tecnofilho, que não tinha proteção nenhuma, ele decidiu sair para espairecer. Chegou do lado de fora a sala tinha virado uma escuridão só, raios pipocavam, uma enchente varreu o Rio de Janeiro, Joãozinho 29 morreu, Tilma foi eleita.
Ele saiu de fininho e levou a máquina a uma oficina comum.

No comments: