Thursday, June 27, 2013

Sonho.com (da série Conto Tudo Novo)


- Tem Sonho da Casa Própria?
- Tem, mas você paga o resto da vida.
- Não tem importância, vou querer um, patroa quer a todo custo, os vizinhos entraram nisso.
O cliente sai todo satisfeito por ter sido enganado.
Chega um idealista.
- Tem Sonho de País Bom e Justo?
- Estamos em falta, no Brasil não tem muita saída, o governo não permite importar porque poderia deixar a população embevecida e ela não trabalharia mais em troca de nada. Importação quase proibida, muito vigiada.
O cliente saiu todo decepcionado.
Chega um funcionário público, vê-se que é novo, está entrando no serviço por esses dias.
- Tem Sonho de Chefe Respeitoso e Imparcial?
- Hum, meu filho, isso é TÃO RARO que custa muito, acho que você não vai ter dinheiro.
- Quanto?
Fala um número.
- Vixe! Não tenho como pagar.
- Só as maiores empresas do mundo têm.
O cliente sai chutando as pedras.
Chega mocinha de uns 17 anos, rindo à toa.
- Tem Sonho de Amor de Verão?
- Tem de muitos tipos, mas você tem de entender que é só sonho, não é a realidade, não é promessa, é você que leva e você que paga, não tem devolução de dinheiro. Validade de 90 dias depois que abrir.
- Eu sei. Quero seis.
- Nossa, para suas amigas?
- Não, tudo pra mim.
- Vai pagar com dinheiro ou cartão? Não quer aproveitar Sonho de Amor de Carnaval?
- Cartão, débito. Não, já comprei, vou pra Bahia.
Cliente sai toda feliz.
- Tem Sonho de Congresso Correto?
- Chama a segurança, tem um subversivo aqui, quer subverter a ordem das coisas. Onde o senhor aprendeu essa ideologia estrangeira? Telefona pras forças armadas. Tem um terrorista provocador no recinto. O que o senhor ganha provocando assim nossos congressistas? Teje preso, cerra as portas, liga pro delegado. Aqui é o Brasil, meu filho, você vai ver se aguenta as borrachadas.

No comments: