Wednesday, June 12, 2013

Capitalismo Selvagem e Feroz Concorrência (da série Conto Tudo Novo)

                        
                        Até 1989, quando o Muro caiu, o Capitalismo Selvagem e a Feroz Concorrência estavam moderadamente contidos, mas depois escaparam ao controle, principalmente quando a Administração URSS da Flecha Vermelha caiu e tudo saiu definitivamente dos trilhos. Então o bloco contrário da Flecha Azul deitou e rolou, soltou os cachorros junto com o CS e a FC.
Muito brutais, eles andaram pegando os pobres e os trabalhadores mais do que antes, quando ficavam com receio de retaliação.
O antagonismo das duas flechas evitava que um dos lados preponderasse, mas agora que um lado não controle nem ameaça mais o outro a administração unilateral restante impõe seus valores e os ricos e médio-altos visitantes e usuários do zoo-lógico, o terrário (esse esférico da Terra onde estamos), estão ab-USA-ndo mais e podem circular mais, com maior liberdade. Os Azuis não eram em si mesmos mais cuidadosos com os animais do que os Vermelhos, mas agora que os Vermelhos se foram os que ficaram mostraram sua verdadeira face e o Capitalismo Selvagem está mordendo mais.
Você poderia pensar que a Feroz Concorrência ajuda um pouquinho os pobres, porque o receio dela faz os simpatizantes do Capitalismo Selvagem agirem com mais cautela, só por medo oferecendo produtos melhores, mas na prática a Feroz Concorrência só crava as garras mais profundamente, segurando para o outro morder. Na verdade, são horrendas criaturas muito parecidas e a Feroz Concorrência ajuda o Capitalismo Selvagem a permanecer e desfrutar das novas carnes tenras que vão chegando à idade de trabalhar.
Muitos pesquisadores estudaram e favoreceram a criação do Capitalismo Selvagem e da Feroz Concorrência, como Adam Smith, Ricardo e outros, inclusive Karl Marx, embora este tenha tentado abrandar os instintos das duas feras, seu ímpeto destruidor; contudo, elas aprenderam com ele, com Mao, com Lênin. Inclusive, na China implantaram o Caminho de Duas Vias, por um indo o Capitalismo Selvagem e a Feroz Concorrência e por outro o abrandamento sedutor do Socialismo Ingênuo, um urso panda da melhor qualidade que mantém todo mundo embevecido, enquanto as bichos-do-mato mordem. É o chamado morde-e-assopra, aplica anestesia para tirar nacos. Os bichos-trabalhadores ficam paradinhos que nem rãs, é só jogar luz na cara deles e botar no saco. Um arraso. Dizem que na China tem uma população inteira dos EUA, mais de 300 milhões levando alimentos para O Capitalismo Selvagem e a Feroz Concorrência. E ainda há mais um bilhão a pegar, sem falar na Índia que também está fornecendo alimento.

Esse par de bestas está fazendo a festa, cavou um fosso ainda maior para separar pobres de ricos, porque aqueles estavam contaminando a estes com as perniciosas ideias de liberdade, igualdade e fraternidade, que são só pra maçom ver.

No comments: