Wednesday, June 12, 2013

Com a Cabeça nas Nuvens (da série Conto Tudo Novo)


Os americanos inventaram aquele aparelho de colocar nas costas; quando foi apresentado em estádio de futebol no Brasil, os brasileiros que viram ficaram encantadíssimos, o apresentador americano espantou-se, pois disse que nos EUA era bem comum.
Os brasileiros encantaram-se, queriam comprar de qualquer jeito. Para assegurar que os aparelhos funcionassem direito os americanos insistiam em colocar atrás e os brasileiros deixavam. Colocavam sempre com jeitinho e os brasileiros deixavam e até gostavam, riam à toa, felizes da vida, estavam levitando de prazer.
Com o tempo, e depois das lições dos americanos, os brasileiros já tinham mais confiança em si e iam sozinhos pro espaço, subiam de início 10 ou 15 metros, depois 50 ou 100 e assim foram subindo no conceito uns dos outros, chegando até as nuvens, ficando com a cabeça nas nuvens, alucinados com a luz, em número tão gigantesco que atrapalhavam os vôos dos aviões, não estavam acostumados, uma algazarra danada.
Que dizer sobre o deslumbramento de ver o que nunca se viu antes? Eram como crianças, não sabiam dos perigos sob seus pés no caso de falhas e desabamento, queda. Acostumados a crescer e a tudo ter de mão-beijada, os brasileiros eram como crianças, não tinham costume de dirigir sozinhos seus destinos, a responsabilidade do vôo solitário era grande.

No comments: