Thursday, June 27, 2013

Transmissão de Pensamento (da série Conto Tudo Novo)


- Cara, tô com uns pensamentos esquisitos demais.
- Esquisitos? Esquisitos, como?
- Esquisitos, esquisitos. Nem parece coisa minha.
- Já foi ao psicólogo, ao psiquiatra?
- Você acha que eu tô doido?
- De modo nenhum, mas agora eles têm umas máquinas porretas, na realidade são programáquinas, programas-máquinas. Eu mesmo já fui.
- E curou?
- Não curou, mas transformou em impulso suicida. Já convenci três a se suicidarem.
- Rapaz, que coisa maluca.
- É mesmo.
- Pois, então, tão vindo uns pensamentos malucões na minha cabeça.
- Ruim, assim?
- Ruim mesmo. Eles ficam invadindo minha consciência, coisas que nunca pensei em fazer.
- Acho que você tá desregulado.
- Será?
- Só pode. O primo da meia-irmã da minha tia do Pará tava assim. A antena dele desregulou, ele tava zuretinha. Zureta, zureta, zureta. Comportava-se e falava como um buriato, lá da Rússia, queria morar numa yurta, montar a cavalo, ter três mulheres igual os antigos de lá, uma doideira. Pro cara regular foi duro. Teve de ir pra São Paulo.
- Sério assim?
- Foi. A antena dele entrou em curto. Sabe o Nicolelis, aquele brasileiro que em 2028 lançou a neuroprojeção? Ele voltou a São Paulo e colocou a clínica dele lá, o Fábio, esse rapaz, foi se tratar lá. Invasão, meu filho, os neuro-hackers incluem pensamentos na sua cabeça, coisa que você jamais pensou ou imaginou, coisas contrárias ao seu modo de ser. Esse menino era contador, você imagina só ele andando de cavalo pela cidade. Piração pura, sem falar em querer casar com várias ao mesmo tempo, ficava incomodando as moças do escritório. E a tenda que ele armou no quintal da casa? A mulher quase foi embora, armou barraco. Os neuro-hackers são crianças que ficam inventando personalidades pras pessoas, é constrangedor. De quantos bits é a sua chave?
- 128.
- Bom, nem deveria haver problema de violação, pode ser mais desregulação da chave, entra um ou outro pensamento esparso. Falar com o Nico é praticamente impossível, mas você pode teleconsertar com um dos atendentes.
- Custa caro?

- Que nada, tá nos planos.

No comments: