Wednesday, June 12, 2013

Cinco Semanas num Balão (da série Conto Tudo Novo)


                      Os quatro rapazes, bem entrados na frente de ondas da tecnociência e nela muito competentes firmaram um acordo geral, como grandes admiradores de Júlio Verne (claro, leram todos os livros, tinham todos os filmes, participaram de todas as palestras, tinham todas as biografias – embora algumas fossem detestadas por denegrirem mesmo que levemente a memória do grande homem e ficcionista precursor francês).
Então, prepararam um balão ultratecnocientífico, avançado mesmo e quando digo AVANÇADO é AVANÇADO MESMO.
Em primeiro lugar, nunca precisaria pousar PORQUE era dotado de tudo: a água seria coletada pela área exposta do balão, que era enorme, comportando embaixo quase uma casa. Receberam autorização da ONU e tudo, queriam provar que era possível viver em balão por tempo indeterminado, desde que com o auxílio da tecnociência. Tinham luz (fornecida por eletrocoletor solar) como aviso permanentemente piscante para os aviões, plano de voo, suprimentos de sobra.
Foram preparados mesmo.
Era espantoso, as pessoas se reuniram para aplaudir como na ficção de Jules Verne. Cinco semanas eram o quê? 5 x 7 = 35 dias. Esse primeiro livro era de 1863. Eles fizeram essa para treinar. Mais adiante eles entraram numa de fazer 80 semanas de balão, embora no livro original de 1872 não haja nada disso, mas a tentação era grande: 80 dias davam mais de 11 semanas e a volta ao mundo era muito atrativa. Então, eles foram além, planejaram 80 dias percorrendo todo o mundo, a mesma trajetória da FC filmada de Verne, só que por ar. Propaganda ótima para a empresa deles.
Foram apenas homens porque planejavam fazer documentário e com ele pagar a viagem toda, já estava acertado com as televisões, inclusive o acompanhamento diário através de BMM. Se levassem mulheres, as namoradas, começaria algum romance, a observação seria prejudicada fatalmente.


DIA
DESCRIÇÃO
1
Foi emocionante demais aquela gente dando adeus, tchau, e nos desejando toda a felicidade. Puxa, fiquei emocionado. Tiramos mais de mil fotografias com a digital de 80 gigapixels. Tudo que fizermos já está pré-acordada a venda, mas só entregaremos ao final. Está instalado dispositivo que impede receber ou enviar.
2
As paisagens são formidáveis, muito melhores que o Google Earth 3.0, as pessoas vão ficar doidinhas. Cara, que ideia maravilhosa do Samuel essa de fazer a viagem.


10
Ah.


18
---


28
Tá um pouco monótono, né? Vamos interromper? Não dá, né, nem resgate por avião porque instalamos o maldito dispositivo bloqueador que interfere na aviônica. Nem helicóptero, nem nada.
29
Ninguém se lembrou de trazer asa delta?
30
Alguém trouxe baralho? Ninguém? Puta merda, que falta de imaginação. Você lembrou?


40
Que isso, Carlão??!! Não pula, cara.
41
Bom, Carlão pulou. Puta merda, estou em choque.


45
Que cê tá pensando? Em merda. Poxa, cara, bastou o Carlão, agora você vai, também, não me deixa com o Samuel, que eu tô querendo bater nele. Não, fiquei pensando em nosso mijo e cocô caindo lá em baixo, já pensou nisso? Já. Vamos juntar bastante? Será que vai cair na cabeça de quem? Sei lá, mas podemos compor cenários.


50
Foi divertido, né? E agora, o que vamos fazer? Vamos jogar o Samuel enquanto ele tá dormindo? Ele tá tomando antidepressivos, deixa ele, mais pra frente a gente joga.
51
Nico, que você tá fazendo perto da borda? Não me larga sozinho com o Samuel, hoje bati nele, não tô mais aguentando.


65
Samuel morreu de tanto barbitúrico, ele tomou todos de uma vez, overdose. Bem-feito, aquela besta, não sei por que ele teve essa ideia de merda! Vou jogar ele, pena que tá morto, perdi a chance de jogar ele vivo, não sei por que deixei acontecer isso.


68
Raposo pulou, tô sozinho, vou ver se aquento, faltam só 12 dias, metade vou dormir, seis dias acordado. Pior é que os aviões ficam rodeando e não podem chegar.


80
Repórter – finalmente o balão pousou, mas tá vazio. A caixa preta foi retirada, vamos ver o que ela nos diz.

No comments: