Wednesday, June 19, 2013

Fazendo Upgrade (da série Conto Tudo Novo)


- Rita, você viu essas contas?
- Que contas?
- ESTAS CONTAS.
- Não grite, Rodo.
- Não me chame de Rodo!
- Você quer que eu diga (risinho à socapa) Rodoaldro toda vez? Que pai dá um nome desses a um filho?
- O MEU DEU, droga, já tentei, o juiz não quer deixar mudar, fazem tanta merda hoje em dia, mas para mudar simplesmente um nome é uma dificuldade do caralho. E agora, veja essas contas. Você que autorizou?
- Rodoaldro, por quê eu iria autorizar? Deixe-me ver (vê). CRUZES! Puta que o pariu. Quem fez isso?
- Ambos, tanto a Jil quanto o Tom.
- Vou pegar esse dois. Vamos demorar uns dois anos pra pagar isso.
- E olhe lá. Como eles conseguiram?
- Não sei, só se foi aquele bostinha do Mingau, aquele titiquinha hacker amigo deles.
- Aquele pôrra acessou nossas contas? Vou pegar o pai dele e dar porrada, vou descer o cacete, vou cobrar tudinho dele.
- Vai, é? Ele é promotor e a mulher é aquela advogada caríssima.
- É mesmo. Vou reclamar, ver se pelo susto eles pagam pelo menos metade.
- Pode ser, mas duvido. O que eles colocaram?
- Vou ler a lista (lê): pernaltas, pares de braços, agora eles têm quatro braços, você já viu? (Ri) Que é engraçado, lá isso é, estão iguais aqueles lutadores do jogo, como é mesmo o nome? Fizeram upgrade completo. Porisso que aqueles safados disseram que iam ficar com o tio e a tia, você lembrou-se de ligar?
- Liguei. Eles confirmaram.
- Puta merda, estão participando da trama, os safados, ficam mimando as crianças, você tem que falar com sua irmã, assim não dá pra continuar.
- Lê aí.
- “Asas rudimentares”. Que vem a ser isso?
- Já vi na holo, as asas são só de enfeite, na realidade tem um dispositivo antigê, é só para “fazer turma”, como dizem.
- Você tem de concordar que esses seus filhos são hilários.
RITA (rindo também) – “seus filhos”? Na hora das cagadas são meus, na hora que foram pro mestrado com menos de 15 eram seus queridinhos?
RODO – me chama de “meu Rodinho”, vem fazer cafuné. Depois pode tirar?
RITA (pensando na conta) – se eles tirarem logo vou bater tanto que vou entortar tudo.
RODO – eu ajudo.

No comments: