Wednesday, June 12, 2013

Andando com os Próprios PES (da série Conto Tudo Novo)

PES são poderes extrassensoriais.
O Brasil, que gosta de imitar tudo do estrangeiro e vê com enorme desconfiança as linhas autônomas de pesquisa e desenvolvimento (P&D), decidiu imitar a década dos 1980 nos EUA e na URSS naquilo que já tinham abandonado há 30 anos.
                       Algum desocupado no Congresso achou bonito gastar o dinheiro, o esforço, o suor, as lágrimas dos brasileiros em besteiras e instituiu o BRAPES, empresa brasileira de PES. Qual o lucro que adviria disso para os brasileiros? Era isso que se devia provar.


PES PARA QUE TE QUERO?

PES
O ANDAR DOS PES
Ser visto em dois lugares ao mesmo tempo. Muito útil na questão dos álibis, os bandidos tentaram abusar neste quesito, sendo fortemente reprimidos pela ORDEM DO USO CORRETO DA BF. Está em curso a aprovação da Lei do Uso Correto da BF.
Audiência clara. Ajudou muito nos aparelhos de som, que já tinham som digital cristalino, mas foram aprimorados. Cada nível é exponencialmente 10 vezes o anterior, como na Escala Richter. Assim, 4c quem dizer 100 vezes 2c.
Cheiro claro. Muito usado pelos traficantes de pó para perceber a qualidade pelo cheiro. A par desse uso inadequado e totalmente desaprovável há que lembrar o bom uso, neste caso das empresas cessionárias de serviços de limpeza, por exemplo, de banheiros: os inspetores foram autorizados diretamente pelo presidente da Casa.
Ver claramente (especialmente o futuro). O pessoal das loterias da CEF e do jogo do bicho (Este, naturalmente, inexistente, quem já viu? É contravenção) se uniram para fazer lobby quanto ao uso não autorizado, ficando ele restrito às operações das FA, forças armadas que agora não conseguem achar os terroristas, porque estes já sabem que elas estão vindo, virou jogo de gato e rato clarividentes.
Azuis (ditas “crianças azuis”). Os pais e mães das “crianças vermelhas”, das “crianças ocres”, das “crianças marrons”, das “crianças fúcsias” e de todas as demais ficaram grandemente revoltados, de modo que isso anda meio em banha-maria, quer dizer, uns e outras jogam banha em outras e uns e vice-versa o contrário. Um fuzuê.
Pré-saber. Bem, aqui está instalada a polêmica, pois o pessoal do ENEM não quer permitir e a turma todas dos concursos públicos também não, já que os candidatos ficam sabendo as respostas e houve de certo ponto em diante 99 % de acertos, o restante 1 % correspondendo aos ruídos próprios. Tá complicado.
Movimento pela psique. Muito útil nas repartições públicas para evitar a movimentação de cadeiras no sentido de pegar coisas dos colegas, mas houve certo constrangimento quando grampeadores e perfuradores começaram a ser arremessados.
Medidas da psique, você toca nos objetos e sente coisas. As pessoas que desenvolveram esse lado têm de usar luvas e roupas até grossas, porque basta tocar com a perna e o corpo todo vibra. Para comer é um sufoco, pois mesmo através de garfo e faca essas pessoas sentem a agonia dos animais mortos. O governo vem de desenvolver casas de saúde para os casos mais graves.
“Radiestesia é uma palavra composta por dois termos distintos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a "sensibilidade às radiações". Sua antiga designação era igualmente rabdomancia”: tem gente que não acredita. É demais! Pense que se você ficar diante de máquina de raios X você desenvolve câncer, não é? É científico: a todo instante as coisas estão emitindo raios, uns são mais sensíveis que outros. O governo autorizou, porque dá emprego a várias pessoas pobres (e depois elas são tratadas nos rádio-hospitais). É um pouco confuso para principiantes, mas a gente tem fé de que vai melhorar.
Cognição para trás. NÃO É RETO-COGNIÇÃO, ninguém está a fim de indecências. É olhar o passado. Muito aplicado pelos geólogos, paleontólogos, arqueólogos, antropólogos e geo-historiadores. Vem dando saltos sucessivos.
Até aí, tudo bem, as mulheres já tinham isso, só não usavam com autorização. Entrementes, começaram a falsificar e dizer que havia Sétimo Sentido, Oitavo Sentido e, pasmem, 18º Sentido, de forma que para evitar as fraudes o governo interferiu.
É confundido com a psicocinésia, mas aqui se trata de movimento “tele”, distante, por exemplo, mover pedras em pedreiras e minério de ferro para os trens longos da CVRD.
Transmissão de pensamento. Foi proibido porque a Hebe III, clonada da II, estava dizendo (logicamente na mente das pessoas), “ela é uma gracinha” nos momentos mais impróprios. O Daantena VIII não queria parar de usar o módulo, foi embaraçoso.
Transporte à distância. Foi bom para as transportadoras, tanto de cargas quanto de gente, mas as cabines foram proibidas para particulares, especialmente os que estavam evitando as companhias aéreas, de modo que há um embate, questionando-se das liberdades civis de ir e vir.
As televisões se opuseram a ela PORQUE as pessoas estavam insistindo em ver os programas diretamente, sem passar pelas propagandas, de forma que o Congresso bloqueou. O BBB617, levado por aquele jornalista que é robô teleguiado, entrou com processo contra o Congresso (pois a baleia Jejé não aceitou participar do primeiro beijo homossexual interespécies com o golfinho Maikol).

                        E assim mais uma vez a Europa se curva diante do Brasil.
Certo que foi para vomitar, mas mesmo assim, gente!


No comments: