Wednesday, June 19, 2013

Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho (da série Conto Tudo Novo)


Lobo Mau estava vestido a rigor, precisava ver, todo apurado, barba aparada, cabelo cortado à escovinha, mas elegante, com fraque, inclusive cartola. Sapato de cromo alemão, gravata borboleta, lenço no bolso, um luxo só.
Chapeuzinho portava um tailleur justíssimo, todo negro, elegantérrimo, como disse a coluna de fofocas de um grande jornal da capital. Já que ela malhava todo dia o corpo estava enxutíssimo, nos trinques, como dizem os pobres. O que atrapalhava mesmo era o chapeuzinho vermelho, sobre o qual ela reclamava.
- Que coisa brega, cafona, estou parecendo torcedor do flamengo (a Chapeuzinho era esnobe, como dizia Billy Blanco, “não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho”. Esnobe até onde chegou e parou, complexo de inferioridade devido às suas origens, pois nos primórdios, lá para trás, era mula da própria mãe, vivia carregando os embrulhos no tráfico com a vovozinha até dentro da mata, onde esta se escondia, conhecida traficante da Boca da Mata).
- Bem, temos de manter a pose. Como está vendo, tenho de manter a fama de mau.
- É mesmo, querido, esqueci o pai devotado da Gangue dos Lobinhos Vermelhos que você é, ensinou tudo que eles sabem.
Lobo Mau estufou o peito de orgulho.
- Então, bem, lembra o acordo que fizemos para tapear o Lenhador? Ele queria me pegar na boa, policial xereta, safado. É a mesma coisa.
- Por assim dizer eu era uma menininha, né?
- Bem sapeca, para falar pouco, tinha 19 mas fingia que tinha 13, pequeninho como sempre esse vulcão, eu que sei.
- Pois é, amor, mas esse chapéu não me convence.
- Temos de manter a pose, vou insistir que temos de manter a pose. Agora que peguei os pontos de sua avó e a banca de bicheira de sua mãe estamos por cima, ano que vem me eleger deputado, depois prefeito, vou carregar até o cofre, meu modelo de vida é o Toninho Malvadeza e o Sarninha. Sobre o Toninho comprei Memórias das Trevas e do Sarninha Honoráveis Bandidos, são meus livros de cabeceira. Se tudo der certo vou aprender muito com eles.
- Certo, querido, você acha que estou administrando bem nossos negócios escusos?
- Bem, se não houver uma boa secretária, uma secretária de confiança para administrar as tarefas nessa nossa prefeitura o que será de mim?
- Se você diz... Qual devo usar?

- Usa aquele imitando policial inglesa, fico com tesão só de pensar.

No comments: