Thursday, June 27, 2013

Ouvindo Uma Voz (da série Conto Tudo Novo)


Nacom.
- O que é?
Nacom.
- Fala, caramba.
Nacom.
- Ih, emperrou, fala logo, ô doidão.
- O Senhor me mandou.
- Que senhor, como é o nome dele?
- O Senhor, com S maiúsculo, Nacom.
- Ah, O Senhor. Tá bem, fala logo.
Pigarreia, empoa a voz, fala grosso como os mensageiros divinos.
- Ó Nacom.
- Ih, é hoje. Vem cá, você não pode ir falar com Abdus Salam?
- Quem é Abdus Salam?
- Sei lá, um árabe qualquer, inventei agora.
- Peraí, vou consultar a NETCÉU. Ah, não posso, ele já morreu, 70 anos, paquistanês, o Senhor precisava dele para resolver umas equações de Física avançada que estavam meio emperradas.
- Tá bom, então pega outro árabe.
- Não posso, eles pensam que sou Djinn.
- E eu com isso? O que é Jin? Algum tipo de bebida?
- Djinn. É um ser sobrenatural, um gênio e aí tenho de conceder três desejos, sou só uma Voz, tenho mensagens para entregar, se você quiser entender assim, uma espécie de mensageiro, como Mercúrio.
- Você é um planeta?
- Não, o deus mensageiro romano, Mercúrio, ou o deus mensageiro grego, Hermes, portador das mensagens, só para você entender.
- Não entendi nada.
- Tá bom, deixe pra lá.
- O caso é que tenho uma mensagem pra ti.
- Pra ti, por acaso sou carioca? Pra ti, pra tu, que diabo é isso?
- Tá difícil, Senhor.
- Fala logo que tenho jogo de porrinha na esquina daqui a seis quadras, no bar do Dionísio. Aliás, como vou saber se você é uma Voz, mesmo?
- Lembra-se do que Einstein disse pro cozinheiro dele?
- Ah, já vi esse livro na livraria, não comprei, vou lá gastar dinheiro com coisa de mulher, esse negócio de cozinha.
- Então, se eu fosse coisa de sua cabeça como iria saber uma coisa que você não sabe?
- Tem tanta coisa que não sei... Tá bom, vamos dizer que seja mesmo uma Voz, entrega logo essa merda de mensagem e me deixa ir, que a turma tá me esperando.
- Você vai lembrar?
- Vou, que troço difícil, meu Deus. Por quê você não pega a Dilmandona?
- Ela tem muitos ministros em volta, não consegue ouvir nada, além de pensar que é Deus (ou a deusa).
- Então pega o Lula, quando ele ouvir uma Voz vai pensar que já tá indo. Qui, qui, qui.
- Não dá, Nacom. A mensagem agora está direcionada, você tem um grande papel a cumprir.
- Entrega logo ESTA MERDA que as guias que tomei já tão esgotando o potencial, vou ter que reabastecer no primeiro bar, antes mesmo de chegar ao Dionísio. O pessoal vai me capar.
- Presta atenção, Nacom, o Senhor mandou dizer a você pra você dizer aos outros que o negócio dos maias é a sério mesmo, o mundo vai acabar em 21 de dezembro, aliás vai mudar completamente, mas isso pode ser alterado se (buzina no ouvido de Nacom). Você vai lembrar?
NACOM (aborrecido) – é claro que sim.
- Não esquece, hem, é importante.
Nacom saiu dali, bebeu todas, esqueceu, viveu feliz até 21 de dezembro, mas havia um grilo buzinando na consciência dele, parecia que tinha um recado para alguém, que coisa chata.

No comments: