Wednesday, June 26, 2013

O Espião Que Saiu do Fio (da série Conto Tudo Novo)


Não é do frio, não senhor, é do fio mesmo.
Pois agora estamos rodeados.
Desde quando instalamos os computadores todo mundo entra em nossas casas, desde a sexinternet in-decente (eu também uso) até os ladrões de senha, os senhadores (o nome é parecido com senadores, mas esses são outros, embora alguns também roubem o que é nosso, veja o Jato Bobalhão).
Nós convidamos os bandidos para dentro de nossas casas.
Autorizamos a vigilância pelas câmeras postas em todos os lugares (ônibus, elevadores, corredores, praças, ruas, repartições, ninguém sabe o número delas: podem pegar seu retrato, digitalizá-lo e espalhá-lo por toda a Internet, A Nuvem, de modo que onde você for, e com o reconhecimento de voz, doravante estará totalmente mapeado). Sabem os gostos sexuais de todos e cada um para o resto da vida, estamos todos marcados.
E os hackers públicos e privados investigam tudo de nós.
Parecia bom.
Parecia.
Bom. Agora não tem mais jeito.
Os governos e os militares estão diariamente dentro de nossos lares. A CIA, o FBI, a NSA e os programas-tutores tornaram-se onipresentes, vigiando o mundo inteiro, inclusive a Igreja e a Fé toda, o Conhecimento, TUDO MESMO 24 horas por dia, 365,25 dias por ano.
Sabe aquele fiozinho da Vida que, se for cortado, você se lasca todo? Pois é, ele leva você a toda parte do mundo, você é monitorado 100 % do tempo e do espaço.
Você que achava bonito 007, agora o convidou para dentro de sua casa. E ele olha mesmo. Filme de espião, rá, o espionado agora é você. Bem-feito, eles te enrolaram bonitinho. Celulares ligados aos satélites, cartões de créditos com seus gastos e preferências – dentro e fora de casa o espião te segue, é o Espião de Guarda, tadinho de você, ele está olhando por cima do seu ombro e juntando as informações que ele pega com os outros (que falam de você), com a ficha policial (que está na Internet), sua ficha da Igreja, sua ficha do serviço nas forças armadas, TODAS AS SUAS FICHAS (ele tem uma ideia muito aproximada do que você é, seu safado, pensa que escapa?)

Agora mesmo, quando você está lendo isso, estou te lendo também. Vejo inclusive as teclas que você digita (existe um programa para isso, você sabia, seu otário?). Em resumo, tenho você nas mãos, telemãos, é lógico, você não faz ideia de como é verdadeiro que sua vida “está por um fio”.

No comments: