Saturday, December 14, 2013

A Complexa Zona de Guerra (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Complexa Zona de Guerra

 

Veja no Livro 163 o texto Zona de Guerra - ponto de partida das discussões presentes - para entender que os homens do mundo inteiro precisam de um espaço para simbolizar a guerra, pois na Rede Cognata pai = FÚRIA = SÓ = PRISIONEIRO e segue. Ou a ira vaza inofensivamente ou as mulheres/mães e as crianças serão comprometidas, dado que desde Jericó há 11,5 mil anos os homens começaram a ser internalizados em muros.

COMPLEXO ESPORTIVO (= complexo matador = poderoso modelador na RC)


Isso não basta.

A abrangência do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens foi muito além dessa compreensão modesta de modelação da têmpera e de desgaste do corpo, ela mostrou estar a mente aprisionada no não-fazer e no não-guerrear para o qual os machos primatas durante 100 milhões de anos, os hominídeos por 10 milhões de anos, os neanderthais desde 300 mil anos e os cro-magnons a partir de 80 mil anos foram treinados pela Natureza. Debatem-se os mais recentes 11,5 mil anos de contenção contra milhões de anos de instigação.

O ESTUDO DO ESPÍRITO DO GUERREIRO (para a construção do complexo)

·         figuras ou psicanálises dos guerreiros;

·         objetivos ou psico-sínteses dos guerreiros;

·         produções ou economias dos guerreiros;

·         organização ou sociologia dos guerreiros;

·         espaçotempos ou geo-histórias dos guerreiros.

O ENFRENTAMENTO DA MATA E DA MORTE (simbólico, é claro)


Os governempresas devem preparar excursões de guerra, assim como simbolizar destruição de bonecos: todo gênero de coisa que pacifique as ânsias antigas por destruição dos inimigos da tribo e da Caverna geral. Não bastam comportados jogos e nem é o caso de excitar gangues a combate mortal, apenas o de aliviar as tensões do dia-a-dia.

Vitória, segunda-feira, 1º de maio de 2006.

 

 

 

No comments: