Saturday, December 14, 2013

A Conversa Superficial das Mulheres (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Conversa Superficial das Mulheres


                               Na seqüência do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) ficou claro que as mulheres (fêmeas e pseudomachos; estes podem ser descobertos deste modo, além de inúmeros outros) tem uma LINGUAGEM SUPERFICIAL, de rostos e de corpos, que os homens (machos e pseudofêmeas) necessariamente não possuem, porque ela não serviria na caça a que 10 ou 20 % estavam condenados.

Desse modo, as mulheres falam através do rosto.

É interessantíssimo olhar: suas faces movimentam-se com uma ligeireza e esperteza sem par, enquanto que meu filho e eu temos observado que nos homens só as bocas se movimentam, além da cabeça para cima e para baixo, da esquerda para a direita ou o que for, mas sempre em bloco. Nos homens a superfície, a pele é completamente inútil. É como se ela não existisse sobre o esqueleto ou molde.

                               Nas mulheres é o contrário: TUDO se move.

Elas maneiam o corpo, mexem os rostos, fazem de tudo mesmo com a linguagem corporal, inclusive mexer as mãos. Essa linguagem-de-caça de sinais é distintiva dos homens, tendo-lhes sido passada via aprendizado. Os testes deverão provar que os homens são mais hábeis em linguagens manual e visual em geral, porque elas eram-lhes necessárias nas caçadas.

                               De resto as mulheres são muito melhores no uso do corpo.

                               Depois, impreterivelmente as conversas de palavras delas serão superficiais. Falarão muito e não dirão nada, principalmente para os homens. Ficando com 80 a 90 % em espaços restritos elas tinham mesmo de se tornar ultra-protetoras de seus sentimentos e posses, ainda mais que concorrendo como vasos de depósitos em busca de futuro na progênie pelos mesmos poucos machos (dado que as pseudofêmeas são inúteis para isso) depositantes.

A ânsia delas por procriação era tão intensa que por vezes usavam os pseudomachos (como é que você acha que os genes deles chegaram ao futuro?). Assim sendo, a linguagem-de-palavras das cavernas era infalivelmente falsa (na Rede Cognata palavras = FALSAS). Não poderia ser diferente, com tanta gente à volta e com tanta competição por futuro.

Só os homens falavam abertamente, porque a caçada levou-os a confiar obrigatoriamente uns nos outros. Só os homens falam imediatamente o que querem dizer. Os testes devem mostrar homens confiando explicitamente e falando logo tudo e muito investigativos.

                               Por outro lado, contando com uma supermemória e com uma habilidade de perceber tudo através das antenas ligadas, elas serão capazes de perceber as coisas nos menores indícios. E falarão com o corpo inteiro (o que é uma dádiva e uma maldição, porque as outras mulheres perceberão logo tudo “na tampa”, como dizem, quer dizer, imediatamente; é porisso que uma mulher não pode enganar outra, já que elas falam em seus corpos).

                               Vitória, sábado, 14 de dezembro de 2013.

No comments: