Sunday, December 15, 2013

A Prisão Arrumadinha (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Prisão Arrumadinha

 

Veja em sua mente a azafama superatarefada, a agitação permanente das mães-mulheres em volta das cavernas-terreirões no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES), com a obrigação de cuidar de 80 a 90 % de todos.

Isso instilou nelas esse tremendo poder organizativo da humanidade em nossos dias: são 10 milhões de anos de transformações desde os hominídeos, passando pelo adensamento dos neandertais desde 300 mil anos e pelo refinamento dos cro-magnons desde 80 mil anos.

Teoricamente as mulheres - possíveis mães futuras, sem filhos ainda - seriam livres para ir onde quisessem.

Só teoricamente.

NA PRÁTICA ERA A PRISÃO

·         cerco físico-químico (montanhas, vales, neve, rios caudalosos, enchentes, uma quantidade grande a listar);

·         cerco biológico-p.2 (eram zilhões os insetos, pois este mundo sempre foi deles até recentemente, até Jericó há 11,5 mil anos; quantidades enormes de predadores de todos os tamanhos e letalidades; cobras e lagartos; manadas absolutamente indizíveis de herbívoros de todos os tamanhos – lista ainda maior);

·         cerco psicológico-p.3 (outras tribos de humanos espalhados por toda parte).

Dentro de si, claro, o mandamento molecular inviolável, a construção notável da Natureza, que obrigava toda e qualquer mulher a caminhar para os filhos e a defesa deles.

Assim, as mulheres e depois ainda mais as mães, são MÁQUINAS DE ARRUMAR; elas vão arrumar toda a vida, mesmo quando se esforcem conscientemente para serem diferentes, para se afastarem (neste caso, como as patrícias da Antiguidade, as nobres da Idade média, as burguesas de agora, que encomendam a arrumação).

ARRUMANDO AS PESSOAMBIENTES

·         ARRANJANDO AS PESSOAS:

1.       os quartos dos indivíduos;

2.       as casas das famílias;

3.      as quadras dos grupos;

4.      os bairros das empresas;

·         ORGANIZANDO OS AMBIENTES:

5. as cidades-municípios;

6. os estados;

7. as nações;

8. o mundo agora em processo de globalização.

Ter os queridinhos estava em primeiro lugar; depois a arrumação como o grande prazer da vida delas. Não pense que estou zombando, é uma tarefa fantástica, a de organizar toda uma espécie de 7,0 bilhões de indivíduos em 2012.

Vitória, quinta-feira, 1º de fevereiro de 2007 (23º aniversário de minha filha).

No comments: