Saturday, December 14, 2013

A Doutrinação dos Meninos (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Doutrinação dos Meninos

 

                               Mais e mais me aprofundo na lógica-dialética do Modelo da Caverna, de forma que vão despontando novas dúvidas.

                               Como já tínhamos definido, homens e mulheres são duas espécies diferentes; o homem instala o predador no útero da mulher, que sofre à bessa em cada gestação. Os homens constituem um grupo em geral grosseiro, quando comparado às mulheres: têm muitos pêlos, cospem de banda, arrotam a qualquer instante e em qualquer lugar, são enfim mal-educados e é de pensar como é que as mulheres nos aceitam, elas que são incomparavelmente mais finas e doces (mas tem lá seus defeitos, que os méritos dos homens compensam – a Natureza foi sábia).

                               Alguns homens, sendo mais fortes, batem em mulheres [o que é horrendo e a Lei Maria da Penha veio coibir].

                               Olhemos a caverna: aos 13 anos, digamos (para conservar a tradição judia), os meninos que tinham sido criados até então pela LÍNGUA DAS MULHERES passam para a mão dos homens e vão ser treinados como guerreiros, quer dizer, como homens adultos necessariamente duros e possivelmente violentos.

                               Se esses meninos vão futuramente tender a ser violentos parceiros não seria útil que as mulheres os doutrinassem?

Não seria interessante se elas se dedicassem mais a eles do que às filhas? Não estaria aí a razão da nítida preferência das próprias mulheres em relação aos filhos, desconsideração geral pelas meninas em toda parte do mundo? Se tenho dentro de casa um futuro inimigo, não é do maior interesse ensiná-lo a me amar e respeitar?

Se isso foi feito, ainda devem restar traços na psicologia coletiva dos meninos até 13 anos (ou que idade tenha sido a da transição ou rito de passagem); pesquisando com certo cuidado deve ser possível identificar os resíduos de criação.

Faria todo sentido essa superamizade das mães (todas e cada uma) e das meninas, para que os meninos se lembrassem mais tarde.

Por outro lado, onde não tenha havido esse tipo de criação irão sair adultos violentos, o que também pode ser trilhado. Existirão sociedades, em correspondência altíssima ou total, onde meninos criados longe de mães e irmãs amorosas produzem homens violentos e cruéis, psicopatas e sociopatas?
                               Vitória, quinta-feira, 13 de novembro de 2003.

No comments: