Sunday, December 15, 2013

A Mãe da Economia (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Mãe da Economia

 

Foi através de Yuki (neve, em japonês), a gata persa de minha filha, que percebi muitas coisas mais a respeito do Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES).

A Yuki é superpausada e é, como disse, uma das almas laterais da mulher (a outra é o par alimentar vaca-boi; leia o artigo seguinte neste Livro 187, Os Quatro Amigos) e não gasta a toa nem um grama de energia. Foi cooptada para servir de babá às crianças. É supereconômica mesmo. Todos os gatos devem ser assim e representam as mães-mulheres.

Quão mais econômicas as mães-mulheres são?

Como a proporção dos que saíam era de 10 a 20 % de todos (de modo algum as mulheres os acompanhavam, isso é lorota; ficavam em casa e é porisso mesmo que adoram viajar). Elas ficavam com 90  a 80 % de todos, daí as proporções irem de 90/10 (= 9/1) a 80/20 (= 8/2 = 4/1); por conseguinte as mães-mulheres são oito a três vezes mais econômicas que os homens POR NATUREZA, podendo ir a extremos forçados em situações de perigo.

São miseráveis mesmo.

Mas há diferenças entre as mães (mulheres que já têm filhos) e as mulheres (mães virtuais, pois há as inférteis, que pediam para morrer, trabalhando pelo futuro das outras): as mães poupam em excesso, enquanto as mulheres gastam para fisgar seus potenciais maridos. Elas se “empetecam”, se enfeitam o quanto podem para parecerem frutas apetitosas, visando garantir para seus vasos os depósitos de esperma.

Assim, as mulheres têm necessariamente de gastar mais energia que as mães, já consolidadas em seu ministério; o quanto mais eu não sei, não faço idéia da proporção, vai ser preciso medir em , nos laboratórios psicológicos reais, nas situações efetivas. As mulheres mimetizam, você sabe, elas usam suas MEMÓRIAS FUTURAS de mães-de-filhos, de garotinhos, para garantir esse futuro, antes que ele aconteça.

O jogo delas é pesado para garantir a qualquer custo o futuro. Quanto às mães a capacidade delas de poupar é notória, completamente escancarada; elas poupam cada centavo, mesmo sem saber para quê. Poupam por si e por mais aqueles 30 a 40 % que alimentam.

E HÁ A VARIAÇÃO DA CURVA DO SINO (elas não são todas iguais)


Pois quando falamos mães e mulheres, falamos do geral; há o particular de cada uma, em cada situação de forçamento do modelo. Isso precisará ser particularizado nos estudos subseqüentes.

Vitória, domingo, 12 de novembro de 2006.

No comments: