Tuesday, December 17, 2013

Afrodisíacos para as Mulheres (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


Afrodisíacos para as Mulheres

 

Luciana Vendramini, seja quem for, é a nova namorada do “rei”, candidata a “rainha”; o “rei” a gente sabe quem é, Roberto Carlos, chamado “rei Roberto”.

Deu na rádio A Tribuna 99.1 FM de Vitória, Espírito Santo, que ela está com Roberto Carlos e deseja visitar Cachoeiro de Itapemirim, onde ele nasceu; ele é de 1941, diz abaixo, ela de 1971, 30 anos depois – ele está agora em 2006 com 65, ela com 35 anos. O que motiva as mulheres a gostarem de homens tão mais velhos? Meu filho falou que João Gilberto, o cantor agora com 75 anos, teve dois anos passados uma filha com uma jovem, não sei de que idade; tinha então 73 anos. Renato Aragão, humorista conhecido como Didi Mocó, é de 1935, está com 71 anos e é casado com uma mulher bem mais jovem.

E assim por diante, a lista é vasta.

Todos famosos ou ricos ou poderosos ou políticos de expressão ou de qualquer modo evidentes dentro dos valores prezados pela coletividade.

Os que as faz interessarem-se por eles, quando nós evidentemente somos atraídos pela beleza de rosto e de corpo?

O que é afrodisíaco para elas?

AFRODISÍACO (dicionário Aurélio Século XXI)

[Do gr. aphrodisiakós.] Adj. S. m. 1. Que ou aquilo que restaura as forças geradoras. 2. Excitante dos apetites sexuais.

O Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) respondeu de forma distintiva que é o que parece garantir futuro a elas e aos seus queridinhos, seus filhos (não as menininhas).

Elas trocam sua beleza por eficiência diante do futuro, o que é representado por uma série interminável de índices: ter terras ou acesso ao poder, ser reconhecido em toda parte, ser ouvido por sua sabedoria, manifestar-se com autoridade diante de todos e cada um e assim por diante, a ser investigado pelos psicólogos.

Não é, de modo algum, as mesmas coisas que apreciamos nelas, não é a aparência, que conta muito menos que a soma das outras coisas; estando tudo igual, a aparência será levada em conta ou o desempenho sexual ou a capacidade de proporcionar prazer ou coisas secundárias assim.

Contudo, a soma das coisas que dão futuro é mais importante, é o mais significativo.

E é porisso que mulheres tão mais jovens ficam com caras tão mais velhos, pois o que conta para elas é o futuro, a disputa por e a conquista do futuro. Elas disputam umas com as outras em favor dos adorados queridinhos.

Vitória, quinta-feira, 23 de novembro de 2006.

 

 

 

 

A VENDRAMINI

Luciana Regina Vendramini (Jaú, 10 de dezembro de 1971) é uma modelo e atriz brasileira. Começou sua carreira no programa da apresentadora Xuxa trabalhando como paquita.

ROBERTO CARLOS, O AUTOR-CANTOR

Saiba mais sobre a vida e carreira de Roberto Carlos
Redação Época Online
Epoca/Epoca
Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 19 de abril de 1941. Filho caçula de um relojoeiro, Robertino, e de uma costureira, Laura, começa a estudar canto aos quatro anos e piano aos oito, no conservatório de Cachoeiro.

Roberto Carlos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A história que se segue fala da vida de um homem. À semelhança de todos nós que habitamos o planeta, ele passou por alegrias e tristezas, por sucessos e decepções, por períodos de comunhão com o mundo e outros em que preferiu a reflexão solitária. Como tantos de seus irmãos brasileiros, ele galgou os degraus da vida com fé, amor, perseverança e trabalho árduo.
ROBERTO CARLOS
Acervo Grupo Um milhão de amigos
O começo
Roberto Carlos Braga nasceu no dia 19 de abril de 1941, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Sua primeira apresentação no rádio foi com apenas 9 anos de idade.

 

No comments: