Saturday, December 14, 2013

A CS e o Respeitado Guerreiro (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A CS e o Respeitado Guerreiro

 

                               Como vimos no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) 10 a 20 % iam à caça e 90 a 80 % ficavam.

                               Assim, aquele um em cada dez ou um em cada cinco era muito respeitado, até porque trazia notícias (muito exageradas) do perigoso mundo lá fora (as notícias estão nas paredes das cavernas, que eram as telas do cinema de antigamente).

Os guerreiros tanto passavam por dificuldades quanto as aumentavam muito para as crianças, as fêmeas, os velhos guerreiros (que olhavam de banda, mas calavam, porque tinham contando suas próprias mentiras na juventude).

                               Os guerreiros que eram retalhados e se curavam, que podiam mostrar as feridas, naturalmente não eram somente respeitados, eram cultuados, como até hoje os que têm cicatrizes.

Em tudo operava a Curva de Gauss ou do Sino ou das Distribuições Estatísticas, porque havia desde guerreiros covardes que sempre davam jeito de ficar na retaguarda (como acontece até hoje nas greves, as guerras modernas) quanto os muito valentes e arrojados que se precipitavam e escapavam por pouco, muito pouco mesmo, para contar depois as histórias que faziam as fêmeas encolher-se e rodeá-los, como é simbolizado nos filmes.

Naturalmente as fêmeas sentiam frisson por esses super-heróis, como sentem em nossos dias. Aqueles que se superdestacavam eram superpremiados com grande superdescendência, devendo haver retrato do ADRN desses superguerreiros no mapa genético planetário humano como uma quantidade maior de determinados genes, ou seja, mais dos seres humanos de hoje vem dos superguerreiros que as fêmeas miraram mais.

                               Com toda certeza mãe dominante de cada caverna pegava para seu próprio vaso, para a turminha ao seu redor e para aquelas mulheres emergentes que tinham bons corpos os prêmios maiores, dando a tais superguerreiros destacados e superdestacados o futuro merecido, isto é, quase todos os filhos da tribo.

Então, de onde vêm os fracos (que somos todos nós, afinal de contas)? A CS (Curva do Sino) tem uma esquerda de superdesfavorecidos e uma direita de superfavorecidos, um centro onde está a média. As próprias mães favoreciam os débeis de corpo e os débeis mentais, porque os amavam (não pense que isso foi ruim, pois obrigou a humanidade como todo a aprender a amar e o amor foi o valor de sobrevivência).

                               Vitória, 25 de fevereiro de 2007.

No comments: