Sunday, December 15, 2013

A Rainha da Caverna (da série Material Sensível, grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens)


A Rainha da Caverna

 

No Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) vimos que as mulheres (fêmeas e pseudomachos) ficavam com 80 a 90 % de todos, enquanto os homens (machos e pseudofêmeas) partiam nos bandos de 20 a 10 %.

As mulheres davam atenção especialíssima aos garotinhos, centro de tudo, enquanto desprezavam as meninas (que na Rede Cognata, menininhas = MÃES; faz sentido: as meninas já nascem com todos os óvulos), pois eram potenciais competidoras pelos depósitos de espermas nos vasos (= VAGINAS) de depósito.

Estas se sentiam as últimas das criaturas, como não poderia deixar de ser, e só as inférteis ficavam pior, porque tendo se alçado à condição de mulheres (= METEDORAS = MERETRIZES) não podiam procriar, fazer filhos, ficavam sem direito a qualquer futuro, o que as consumia em ódio.

Embora isso seja cruel, não deixa de ter sentido, que é o de forçar as meninas a aceitarem os homens quando menstruassem, ou seja, as criaturas estranhas e peludas com todo seu peso sobre seu corpo pouco mais que púbere.

Era uma transição dolorosa, ver invadido seu corpo tanto pelo pênis, enfiado muitas vezes em seqüência, quanto pelo intruso, o feto que consumia as entranhas como um predador interno que não se podia tirar e que, mais ainda, era amado depois do terceiro mês e das náuseas de rejeição.  

Elas tinham ali esse forte empurrão, o desprezo geral das mães (mulheres férteis que tiveram filhos), que as levava inevitavelmente à idéia generalizada de ir embora constituir sua própria casa-caverna, como acontece até hoje. Queriam porque queriam “ir embora”, ocupar sua casa, construir seu ninho, ter sua prole, cujas meninas também seriam desprezadas pelo mesmo motivo. Tudo era muito precoce, as meninas transavam aos 10 anos e aos 15 já eram mães aspirando ao seu próprio futuro, o que foi excepcional para o futuro da espécie, pois nos espalhou para além do indivíduo, da família e do grupo.

Em resumo, as menininhas eram escorraçadas por um motivo muito forte, o de terem a AUDÁCIA TREMENDA de construir o futuro, apesar de serem apenas crianças impúberes menstruadas que tinham, da noite para o dia, de se tornar adultas e aceitar seus respectivos homens. Elas iam se tornar rainhas (= MÃES) de seu próprio castelo e de suas ninhadas.

Não era a tarefa mais fácil do mundo, nunca foi: aquela gente, nunca suficientemente decantada e elogiada, era sem dúvida alguma heroína. Era mais forte que nós, seus distantes descendentes, porque estava em posição desvantajosa diante da Natureza.

Então, as menininhas tinham mesmo de ser espicaçadas, pois de outro modo se apegariam à proximidade da tribo e das mães e não se soltariam por nada.

Era superútil, embora supercruel.

Então, quando elas chegavam à condição de ser mãe ou rainha do lar em sua caverna, entendiam tudo e procediam da mesma forma com suas menininhas, vergastando-as sem dó nem piedade, porque o futuro dependia disso.
Vitória, terça-feira, 13 de dezembro de 2005.

No comments: